Por pbagora.com.br

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está promovendo, de 17 a 21 de fevereiro, ações de vistoria nos 100 locais com maior probabilidade de presença do mosquito transmissor da dengue. O objetivo é prevenir a infestação pelo Aedes aegypti nos locais com grande existência de depósitos, que servem de criadouros para o mosquito. Sucatas, depósitos de recicláveis, BPTran, oficinas e cemitérios, em todos os bairros da Capital,receberão aplicação de bloqueiro químico.

Nilton Guedes, gerente da Vigilância Ambiental e Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), destacou que este é o período ideal do ano para combater o mosquito em locais onde existem grande quantidade de depósitos propícios a criadouros. “Nesse período de chuva esses locais acumulam água, favorecendo assim a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Buscamos, com essa ação, reduzir a incidência de transmissão da doença”, explica o diretor.

Na ação, além do bloqueiro químico, também serão realizadas as recomendações de como deve ser feito o acondicionamento dos materiais, evitando formação de novos criadouros. A ação será repetida a cada trinta dias nos próximos seis meses, durante período chuvoso. Cerca de 100 profissionais da saúde estão envolvidos na ação.

Nesta segunda-feira, 17, estão sendo vistoriados os bairros do Roger e Varadouro, com concentração na Praça da Socic, próximo ao Bar da Pólvora. No dia 18 serão visitados os bairros Distrito Industrial, Novais, Cruz das Armas e Jaguaribe, com concentração no Mercado Público de Cruz das Armas.

No dia 19 será a vez dos bairros Varjão, Cristo, Geisel, João Paulo II e Distrito Industrial, com concentração no Ronaldão. Já no dia 20 a ação ocorre em Mangabeira, Valentina e Bancários, com concentração no Centro de Zoonoses. O cronograma se encerra nos bairros do Castelo Branco, Torre e São José, iniciando a concentração na USF São José.



Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Cida trata saída do PSB e possível ida para o PT como especulação

A deputada estadual Cida Ramos, do PSB, negou que esteja de malas prontas para o PT no intuito de disputar à reeleição para uma cadeira da Assembleia Legislativa da Paraíba…

SUSTENTABILIDADE E GARANTIAS SOCIAIS: gestão Cícero inicia preparação de JP para o futuro

O prefeito Cícero Lucena completa 100 dias de gestão neste sábado (10) num processo de reconstituição da cidade de João Pessoa, que enfrenta, assim como todo o mundo, os efeitos…