A Paraíba o tempo todo  |

Prestação de contas tem prazo final hoje

Prestação de contas tem prazo final hoje

O prazo para entrega da prestação de contas da campanha dos candidatos, partidos políticos e comitês financeiros que concorreram no primeiro turno do pleito deste ano encerra nesta terça-feira, (2). Os candidatos que disputaram o segundo turno não precisa prestar contas.

Um terço das contas que a Justiça Eleitoral espera receber já foram entregues e processadas.

O candidatos que concorreram aos cargos de deputado estadual/distrital, deputado federal, senador e governador deverão prestar contas ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do seu Estado, assim como os candidatos a vice-governador e os respectivos comitês financeiros e diretórios estaduais dos partido políticos que tiverem feito doações a campanhas.

Os candidatos a presidente da República prestam contas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), assim como os candidatos a vice-presidente e os respectivos comitês financeiros e diretório nacional dos partidos.

Apesar do prazo para entrega terminar hoje, a não-divulgação no mesmo dia não significará que o candidato não prestou contas, pois o sistema do TSE não computa os dados imediatamente.

Ontem, o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais registrou o recebimento das contas da candidata Marina Silva e de seu vice, Guilherme Leal, e também de seu comitê financeiro e do PV, partido pelo qual a candidata concorreu, e as contas do candidato Levy Fidelix em conjunto com seu vice, Luiz Eduardo Ayres Duarte, o comitê financeiro da campanha e o diretório nacional do PRTB.

Para aqueles que concorreram no segundo turno, o prazo final para prestar de contas é o dia 30 de novembro. Eles seguem as mesmas regras do primeiro turno.

 

Simone Duarte com Jornal da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe