Por pbagora.com.br

Na tarde desta segunda-feira (17) o futuro político do governador Ricardo Coutinho (PSB) pode ser definido, pelo menos pelos próximos dois anos. O gestor estadual está em Brasília onde toma posse como presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), que é o braço político e social do PSB.

O presidente nacional do partido, Carlos Siqueira confirmou a informação ao um programa de TV de João Pessoa ressaltando que Ricardo é um dos melhores quadros do partido e que apesar de vários nomes terem demonstrado interesse no posto, houve um consenso em torno do nome do governador paraibano.

 “O PSB chegou à conclusão de confiar ao governador da Paraíba essa missão. A Fundação João Mangabeira é importantíssima para o partido e tem a função de elaboração de políticas públicas e formação política de toda a militância no país inteiro. Vários interessados chegaram a um consenso em torno do nome de Ricardo que é um dos melhores quadros do partido com uma administração bem sucedida na Paraíba na avaliação não só do PSB, mas da população que sagrou seu sucessor, João Azevêdo, e o senador mais votado da Paraíba [Veneziano Vital do Rego], para nós é uma satisfação poder contar com a liderança e os prestos de Coutinho à frente da instância mais importante do partido, que é a Fundação João Mangabeira”, disse.

Siqueira ainda pontuou que Ricardo terá o desafio de conseguir gerir a fundação no momento em que assume à presidência um governante que possui programas opostos ao PSB e a importância da Fundação para a sigla.

“Que ele possa fortalecer com elementos e sugestões de debate político mais intenso. Unificar as duas bancadas na Câmara e Senado para de fato poder fazer um trabalho muito eficiente na articulação política e administração da nossa fundação que é a mais importante do partido”, disse.

A posse de Ricardo acontece hoje às 14h na sede do Partido Socialista Brasileiro, em Brasília, durante a 2ª reunião ordinária da Fundação João Mangabeira (FJM) no ano de 2018. A reunião irá tratar sobre substituição na composição da Diretoria Executiva da FJM e apresentação das atividades da Fundação no ano de 2018.

 

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Notícias relacionadas

Câmara de João Pessoa define composição de comissões permanentes

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) definiu a composição das comissões permanentes da Casa por meio do Ato da Mesa Diretora nº 3. A escolha dos integrantes foi realizada de…

Covid-19: Damião apresenta melhora e deixa UTI do Sírio Libanês, em Brasília

O deputado federal Damião Feliciano, do PDT, que está internado há uma semana em tratamento contra a Covid-19 apresentou melhora e deixou a UTI do Hospital Sírio Libanês, em Brasília,…