A vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ser narrada em uma história em quadrinhos biográfica. Em 48 páginas, as ilustrações percorrerão os principais episódios da vida de Lula, desde sua infância em Caetés (PE), até o final de seu mandato presidencial.

De acordo com a editora Sarandi, responsável pela publicação que recebeu o título Luiz Inácio Brasileiro da Silva, a história começa com a declaração do presidente americano Barack Obama feita na cúpula do G20 em Londres no ano passado, quando ele disse que: "esse é o cara", referindo-se a Lula como "o político mais popular do mundo". Com esse episódio como gancho, a história de Lula ganha vida, como suas origens, a experiência como torneiro mecânico, a ascensão nos sindicatos e a fundação do PT, com o qual chegaria à chefia do Estado nas eleições de 2002. ""

O roteiro do livro é de Toni Rodrigues, autor de publicações infantis, e as ilustrações do argentino Rodolfo Zalla, renomado editor de histórias em quadrinhos dos anos 1980.

No final das 48 páginas, uma mensagem assinada pelo próprio Lula diz que sua história "representa os milhões de brasileiros anônimos que ainda não tiveram oportunidades".

A história em quadrinhos chegará às bancas nas próximas semanas com uma tiragem inicial de 37 mil exemplares, a R$ 4,95. Outras personalidades que marcaram o Brasil também devem ganhar versões em quadrinhos.

 

EFE

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lula pede que STF compartilhe as conversas da Vaza Jato

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou nesta terça-feira (13) um habeas corpus para que o ministro do STF Alexandre de Moraes divulgue as conversas em…

Análise: PSB-PB terá comissão provisória nacional para “remediar” conflito interno

“A diferença entre o remédio e o veneno é a dose”. Assim concluiu, certa vez, Paracels, médico e físico do século XVI. E a afirmação percorreu séculos de forma incólume,…