Por pbagora.com.br

Segundo ministro, Lula pediu reuniões bilaterais da Casa Civil com ministros.
Sobre pesquisa Ibope, ele disse que Dilma ‘vai manter humildade e gol’.

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira (2), após reunião de coordenação política, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu “dedicação total” dos ministros na execução de projetos do governo durante os últimos cinco meses de mandato.

Questionado se a proximidade das eleições poderia desviar a atenção dos ministros, Padilha respondeu: “A preocupação é que eles mantenham o foco nas ações de governo. Tem muitos programas para concluir nos cinco meses que faltam”, disse.

Segundo o ministro, Lula pediu à ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, que realize reuniões bilaterais com os ministros para averiguar o andamento de obras previstas. Padilha afirmou ainda que o presidente estudar fazer uma reunião com todos os ministérios para que seja feito um balanço do que pode ser concluído até o final do mandato. “O presidente quer que seja igual o Felipão [técnico do Palmeiras]. Tem um contrato até o final do ano e quer dedicação total [nesse período]”, afirmou.

De acordo com Padilha, o foco é a conclusão de obras de infraestrutura previstas no Programa de Aceleração do Crescimento e o objetivo é concluir o máximo de obras possíveis. Ele afirmou ainda que Lula está “feliz” com a alta popularidade do governo, apontada em pesquisas de opinião, mas quer que o “time trabalhe ainda mais”. “O presidente, quando o time ganha, ele não quer que os jogadores passem a noite comemorando, quer treinar para a próxima partida”, afirmou.

Ibope

Padilha comentou ainda sobre a pesquisa Ibope, que mostra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com 39% das intenções de voto, enquanto Serra aparece com 34%. Segundo o ministro, o levantamento mostra que a disputa está polarizada e que será uma campanha “acirrada”. Ele afirmou ainda que a orientação de Lula é manter a humildade, pois pesquisas de opinião são uma “fotografia do momento”.

“Dilma vai fazer igual aquela música do ‘Fio Maravilha’, vai manter a humildade e gol”, disse.
 

 

 

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Wilson Filho lança revista detalhando sua atuação parlamentar na ALPB durante o primeiro biênio

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) lançou nesta semana, nas plataformas digitais, revista que detalha a sua atuação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante o primeiro biênio. <<<Confira aqui…

Xadrez político: bastidores apontam novo destino partidário para Veneziano

O senador Veneziano Vital do Rêgo é filiado ao PSB na Paraíba, mas, em breve, pode voar para outra freguesia. Apesar de especulações apontarem que ele estaria cotado para assumir…