A Paraíba o tempo todo  |

Presidente estadual do PT da Paraíba trata como boato tese de desistência de Lula da disputa: “Ele é o plano A, B e C da oposição”


O presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo tratou como boato a informação de que o ex-presidente Lula poderia declinar da disputa pela presidência da República em 2022 por conta da idade avançada.


Segundo o dirigente paraibano, o ex-presidente é o plano A, B e C não apenas do Partido dos Trabalhadores, mas de todo o bloco de oposição ao presidente Bolsonaro (sem partido), sobretudo pelo poder de unificação que representa.


“Não há nenhuma possibilidade disso (a desistência) acontecer. O presidente Lula é o plano A, B e C do PT, não só do PT, mas de todo o bloco de oposição. Contra o governo Bolsonaro não existe nenhum outro candidato melhor situado que o nosso presidente Lula, não só nas pesquisas de opinião, mas no projeto que ele representa para o país, por tudo que o PT fez durante seus governos. Então essa possibilidade de retirada da candidatura dele para construção de um outro nome que unifique, eu particularmente não acredito que tenha, fora o presidente Lula, outro nome dentro da oposição que unifique o projeto do país mais que Lula. Na minha opinião eu acho que se trata mais de um boato para quererem desestabilizar a candidatura do PT”, disse.


A declaração de Jackson surgiu após um áudio do ano de 2020 começar a ser compartilhado nas redes sociais em que o ex-presidente diz que já está velho e que na disputa de 2022 ele atuaria apenas como um cabo eleitoral.


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe