A Paraíba o tempo todo  |

Presidente estadual do PT afirma que Genival Matias aceitaria abrir vaga para Anísio

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“O processo está zerado, mas o PT pretende retomar as conversas com o governador João Azevêdo”. A declaração dada à coluna pelo presidente do PT, Jackson Macedo, refere-se à possibilidade de o deputado petista Anísio Maia, que não conseguiu reeleger-se, assumir assento no Legislativo estadual.

 

O dirigente partidário afirmou que chegou a tratar do assunto com o governador, que teria acenado positivamente para a reivindicação do partido. Jackson Macedo disse que o PT, inclusive, já teria discutido internamente essa possibilidade, que envolveria também o deputado Genival Matias, presidente estadual do Avante, partido com o qual os petistas se coligaram na eleição proporcional, no ano passado.

 

“Ele [Anísio Maia] não se elegeu por questões matemáticas [referindo-se ao coeficiente eleitoral], mas obteve mais votos do que alguns candidatos que conseguiram êxito nas urnas. Dissemos ao governador que era importante que um parlamentar como Anísio Maia pudesse retornar à Assembleia, pela sua história de luta pela democracia, principalmente num cenário político como este que estamos vivenciando no país. Desde a década de 1990 que o PT não deixa de ter um representante na Assembleia. O deputado Genival Matias já se dispôs a assumir um cargo no governo para abrir vaga para Anísio Maia. Acredito que após a definição do processo eleitoral da Mesa Diretora, deveremos retomar essa conversa com o governador”, afirmou.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe