A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do TSE barra pronunciamento de Queiroga, com elogios ao combate à Covid-19

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, por meio de decisão vetou a veiculação de um pronunciamento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em cadeia de rádio e TV, com elogios ao combate à Covid-19 no Brasil. Na decisão, assinada na última segunda-feira (8), Fachin afirma que o princípio da impessoalidade “desautoriza a personificação de programas da administração pública federal”, especialmente no período que antecede as eleições.

O ministro desejava pontuar que “durante a pandemia de Covid-19, demonstramos nossa capacidade de adquirir e vacinar, em tempo recorde, a nossa população”. “Com isso, alcançamos altas taxas de cobertura vacinal que nos permitiram o controle da emergência de saúde pública de importância nacional”, diria Queiroga em seguida. A doença já matou mais de 680 mil brasileiros, em grande parte devido à inação do governo Jair Bolsonaro (PL) que atrasou a compra de vacinas, como apontado pela CPI da Covid.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso chegou a prorrogar o inquérito da Polícia Federal (PF), que quer acessar o material produzido pela CPI, que tem o clã Bolsonaro e diversos políticos ligados ao governo como alvos. Ainda conforme a reportagem, Fachin havia liberado a campanha na quarta-feira (3) permitindo “apenas a identificação do Ministério da Saúde”. O secretário de Comunicação do governo Bolsonaro (PL), André de Sousa Costa, porém, pediu a inclusão da fala do ministro da Saúde, o que teria resultado no veto do TSE.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe