A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do TRE reafirma tese: Cássio está apto para disputar governo do Estado em 2010

Afastado do cargo por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) está eleitoralmente apto para disputar qualquer cargo eletivo nas eleições de 2010. Inclusive para o governo do Estado. A tese é do atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Nilo Ramalho.

Segundo ele, que falou com exclusividade ao Portal PB Agora, a punição de Cássio se extinguiu com o afastamento dele do cargo e com os três anos de inelegibilidade que começaram a contar a partir de 2006. “A punição se consumou. Perante à Justiça Eleitoral, em se tratando deste caso, o ex-governador já não deve nada mais”, disse o desembargor“

O presidente do TRE, que já havia levantado tese semelhante, quando da cassação do tucano em novembro de 2008, disse Cássio Cunha Lima é, assim que acabar o prazo de inelebigilidade, um cidadão plenamente apto para disputar eleições. “Ele não tem mais mandato. Então, está livre para ser candidato nas próximas eleições, inclusive para o governo do Estado”, completou.

Em entrevista ao PB Agora, Nilo Ramalho afastou a tese de que uma nova disputa ao governo faria de Cássio um governador com três mandatos consecutivos. “Cássio perdeu o mandato. Não o tem mais. Quem tem mandato hoje é Maranhão. Cássio, portanto, é um livre atirador”, reforçou.

Cássio Cunha Lima foi eleito governador em 2002 e reeleito quatro anos depois. Em julho de 2007, o TRE acatou ação movida pelo PCB e cassou o segundo mandato do tucano sob acusação de abuso do poder político e econômico nas eleições de 2007. No ano passado, O TSE manteve a decisão do TRE paraibano. E na última terça, ao rejeitar os embargos de declaração, o TSE determinou o afastamento imediato do ex-governador.

Cássio está sem se pronunciar desde então.

 

PB Agora

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe