A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do TRE-PB diz que é preocupante a falta de interesse do eleitor com a política

Em entrevista recente o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TREPB), desembargador Romero Marcelo, disse que é preocupante a falta de envolvimento do eleitor com a política. Ele entende que é preciso participar do processo político eleitoral para então mudar a realidade do País.

 

“É preciso que nós ascendamos a vontade do eleitor de mudar esse estado de coisas. E só se muda isso envolvendo o eleitor no processo político. Estamos acostumados a obter vantagem com o processo político e isso é o que tem trazido toda essa derrocada, com o nosso Estado que está sem segurança, sem educação”, lamentou o presidente.

 

Romero Marcelo defende que aqueles que optaram por exercer uma função pública se responsabilizem por essa nova realidade. “A função do Estado é o bem comum e se eu sou um servidor público é minha atribuição é o de promover o bem comum”, disse.

 

O presidente também demonstrou sua preocupação com atual momento vivenciado pelo País, de fragilização das instituições e do descrédito dos eleitores com classe política. Segundo ele, é preciso que ocorra um levante do povo brasileiro e de todos que integrarem à Justiça Eleitoral para realização de eleições limpas.

 

“Não há como haver eleições limpas se cada uma não se conscientizar da importância do voto, e da participação de todos no processo eleitoral para darmos ao Brasil eleições limpas e aqueles que sejam eleitos se sintam limpos, capazes e responsáveis pelas transformações que todos nós pedimos e todos nós queremos”, declarou Romero Marcelo.

 

Redação

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe