Em entrevista recente o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TREPB), desembargador Romero Marcelo, disse que é preocupante a falta de envolvimento do eleitor com a política. Ele entende que é preciso participar do processo político eleitoral para então mudar a realidade do País.

 

“É preciso que nós ascendamos a vontade do eleitor de mudar esse estado de coisas. E só se muda isso envolvendo o eleitor no processo político. Estamos acostumados a obter vantagem com o processo político e isso é o que tem trazido toda essa derrocada, com o nosso Estado que está sem segurança, sem educação”, lamentou o presidente.

 

Romero Marcelo defende que aqueles que optaram por exercer uma função pública se responsabilizem por essa nova realidade. “A função do Estado é o bem comum e se eu sou um servidor público é minha atribuição é o de promover o bem comum”, disse.

 

O presidente também demonstrou sua preocupação com atual momento vivenciado pelo País, de fragilização das instituições e do descrédito dos eleitores com classe política. Segundo ele, é preciso que ocorra um levante do povo brasileiro e de todos que integrarem à Justiça Eleitoral para realização de eleições limpas.

 

“Não há como haver eleições limpas se cada uma não se conscientizar da importância do voto, e da participação de todos no processo eleitoral para darmos ao Brasil eleições limpas e aqueles que sejam eleitos se sintam limpos, capazes e responsáveis pelas transformações que todos nós pedimos e todos nós queremos”, declarou Romero Marcelo.

 

Redação

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Galdino faz apelo ao MP por mais tempo para gestores extinguir lixões

Em recente entrevista à imprensa o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deputado Adriano Galdino (PSB), assumiu o apelo dos prefeitos do Litoral Norte do Estado, que alegando falta…

Vereadora acusa colega de desconhecer regimento da CMJP ao apresentar projeto contra atletas trans

Ao se unir a entidades LGBT e feministas a vereadora pessoense Sandra Marrocos (PSB), acusou a colega de parlamento vereadora Eliza Virgínia (PP), de desconhecer o regimento da casa ao…