Em visita a Campina Grande onde veio inaugurar mais dois postos de recadastramento biométrico, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Marcos Cavalcante, fez um apelo para que a população possa se dirigir o quanto antes para realizar o recadastramento dentro do prazo.

– Eu peço aos eleitores de Campina Grande que compareçam o quanto antes, para evitar filas no final do prazo de recadastramento – declarou ele.

O desembargador informou que está sendo estudada a possibilidade de abrir o atendimento ao eleitor também nos finais de semana.

Outra novidade analisada pelo Tribunal é criar postos itinerantes para visitar algumas localidades o município, levando o equipamento para realizar o recadastramento.

– Pensamos em fazer deslocamentos para ir ao encontro do eleitor e fazer postos volantes daqui para frente – disse o presidente.

Até o momento, apenas 29% da população de Campina Grande fez o Recadastramento biométrico. De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), de um universo de 280 mil eleitores, pouco mais de 80 mil compareceram ao Fórum Eleitoral Desembargador Sousa Neves, para fazer o recadastramento. Quem não se recadastrar até o prazo estabelecido pela Justiça, ficará impedido de votar nas eleições de 2014 e poderá sofrer consequências.

No começo do ano, a meta da Justiça Eleitoral era realizar 2 mil atendimentos por dia, mas o número tem ficado abaixo do esperado. Por dia, pouco mais de mil pessoas tem comparecido a Central de Atendimento ao Eleitor do Fórum Eleitoral para fazer o recadastramento.
Todo o trabalho de biometria desenvolvido na UEPB e no Antigo Museu Vivo da Ciência será acompanhado por uma equipe do Fórum Eleitoral da Comarca de Campina Grande, da 17º Zona Eleitoral, que tem a frente o juiz Ruy Jander Teixeira.

PBAgora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível 2º mandato

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…