A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do TJPB assegura que deixará órgão com as contas equilibradas

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Joás de Brito Pereira filho, que vai encerrar seu biênio à frente do judiciário paraibano no final do mês, apresentou ontem balanço de sua gestão.

 

Em entrevista a imprensa, ele disse que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas nos últimos dois anos, vai entregar à Presidência do TJPB, ao seu sucessor, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, com as contas equilibradas, com saldo em caixa e com a sensação do dever cumprido.

 

Ele destacou que neste período foram cumpridas todas as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), inclusive as campanhas nacionais propostas, a exemplo da Semana Justiça pela Paz em Casa, em que o TJPB, entre os tribunais de pequeno porte, obteve o segundo lugar.

 

O presidente falou ainda dos investimentos que foram feitos na informatização dos serviços, e destacou a implantação, em 100% do Estado, do banco de dados de mandas de prisão 2.0, que é o BNNB, um programa de monitoramento de presos.

 

Joás enfatizou ainda, os avanços na digitalização dos processos, que trouxe facilidades para as partes, advogados e agilidade na prestação jurisdicional. “Tivermos vários avanços nesta área”, comentou o presidente.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe