A Paraíba o tempo todo  |

Jackson revela estratégias do PT para o Sertão e não descarta vinda de Lula a PB

O presidente da executiva estadual do PT, Jackson Macedo questionado pelo portal como o partido está planejando as pré-candidaturas do PT nas cidades do Sertão, a exemplo de, Patos, Sousa e Cajazeiras, e se o PT espera alguma visita do ex-presidente Lula na Paraíba nestas eleições. Ele ressaltou que a visão da sigla e fortalecer o partido o máximo possível no Sertão com pré-candidaturas próprias e que a visita de Lula depende do avanço da pandemia do novo coronavírus.

Ele lembrou que em Patos, o PT deve lançar Lenildo Morais que montou uma coligação com quatro partidos. E que a sigla visa aumentar sua representatividade na Câmara Municipal, que hoje conta apenas com um vereador. “Lenildo está muito bem nas pesquisas, pois já foi prefeito quando assumiu o mandato quando Chica Motta foi cassada. Leinildo inclusive é uma das prioridades da sigla na Paraíba. Já em Cajazeiras o PT também disputará a prefeitura apoiando um professor universitário, mas tem neste caso segue dialogando com o deputado Jeová Campos, sobre a possibilidade de fechar uma aliança com o irmão do deputado Marquinhos Campos do PSB”, disse Jackson, destacando também que quando citado a opinar sobre a situação do PT em Sousa, Jackson disse que a sigla não vai disputar na cidade, por estar em processo de renovação.

Sobre a possibilidade de uma visita de Lula a Paraíba, o petista afirmou ter participado de uma reunião com Lula antes da pandemia, quando ele (Lula) tinha decidido participar das eleições começando pelo Nordeste. “Até mesmo noutra reunião virtual recente, ele (Lula) tinha decidido participar das eleições dependendo do andamento da pandemia. Quer seja, para Anísio Maia em João Pessoa ou para nossos candidatos no interior, mas logicamente isso vai depender da queda na curva de casos da pandemia”, finalizou.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe