O presidente Jair Bolsonaro anunciou pelo Twitter, na manhã desta sexta-feira (26), a descentralização dos investimentos federais nas faculdades de Filosofia e Sociologia.

De acordo com a publicação do presidente, o ministro da Educação, Abraham Weintrab quer “focar em áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte, como: veterinária, engenharia e medicina”.

Ainda segundo Bolsonaro a " função do governo é respeitar o dinheiro do contribuinte, ensinando para os jovens a leitura, escrita e a fazer conta e depois um ofício que gere renda para a pessoa e bem-estar para a família, que melhore a sociedade em sua volta"

A polêmica postagem vem repercutindo fazendo com que a hashtag 'Filosofia e Sociologia' fique entre as mais comentadas do Brasil na referida rede social.

Na Paraíba, o anúncio do presidente também repercutiu entre a classe política e o presidente do PT no estado, Jackson Macêdo, não deixou passar em branco.

Replicando a postagem do presidente, Jackson enfatizou:

"Nem nos nossos piores pesadelos".

Confira:

""

PB Agora


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Visando eleições, auxiliares de Cartaxo articulam data para deixar a PMJP

As articulações e estratégias visando as eleições municipais deste ano já estão a todo o vapor e quem ocupa cargos públicos precisa se afastar das funções para poder concorrer. Desta…

“Risco do retrocesso”, justifica Cartaxo ao dar ‘chega pra lá’ em aliados

Ao destacar que João Pessoa não pode voltar ao retrocesso e afirmar que o Partido Verde terá candidatura própria a prefeitura de João Pessoa neste ano, o prefeito da capital…