A Paraíba o tempo todo  |

Jackson insiste na liberdade de Lula: “Vocação é para lutar contra injustiças”

“Militante tem vocação para lutar contra as injustiças. Corre nas nossas veias”. A resposta é do presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo (PT) ao ser indagado sobre o porquê insistir na liberdade do ex-presidente Lula (PT), que segue preso na sede da Polícia Federal em Curitiba devido às condenações no âmbito da Operação Lava Jato.

A declaração de Jackson surgiu durante a análise da série da Netflix intitulada: “Democracia em Vertigem”. Em alguns pontos ele destaca a obviedade do enredo, Já no tocante a pendenga entre judiciário e Lula ele ressalta que nada mais é que uma luta de classes.

CONFIRA

“Hoje foi dia de assistir o badalado documentário da @petracostal “Democracia em Vertigem”. Achei o enredo empolgante em uma história já conhecida. Isso mesmo, os atos do golpe contra a democracia são narrados de maneira forte, mas não trazem nada de novo do que realmente aconteceu. Para mim, chamou atenção alguns trechos e falas, como a de Requião sobre o conhecido jeito “durão” da presidenta Dilma. Além de ser uma terminologia machista não foi adequada para o ato do golpe. Mas Requião acerta na mosca como acertou o marqueteiro de Bill Clinton, James Carville que apostou que Bush não era invencível com o país em recessão e cunhou a frase que virou case de marketing eleitoral: “É a economia, estúpido!” pois bem, Requião cita a economia como motivo da queda. Tá aí o verdadeiro motivo- além de uma pitada de golpe e traição também, claro. Ainda, destaco a fala de Gilberto Carvalho : “Tinhamos dois pés, um dentro da luta de onde viemos e outro na institucionalidade. Esquecemos disso e deixamos o dois pés na institucionalidade. Achávamos que os grandes e poderosos eram nossos amigos”. Também acertou na mosca! Por fim, destaco dois trechos narrados pela Diretora @petracostal : “É luta de classes”. CLARO, NÉ? E finaliza: “De onde tirar forças pra caminhar entre as ruínas e começar de novo ?”. Respondo: do sangue! Como respondi dia desses um jornalista que perguntou pq insistiamos tanto na luta pela liberdade de Lula: De pronto respondi: “MILITANTE TEM VOCAÇÃO PARA LUTAR CONTRA AS INJUSTIÇAS. CORRE NAS NOSSAS VEIAS”, postou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe