Por pbagora.com.br

“Militante tem vocação para lutar contra as injustiças. Corre nas nossas veias”. A resposta é do presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo (PT) ao ser indagado sobre o porquê insistir na liberdade do ex-presidente Lula (PT), que segue preso na sede da Polícia Federal em Curitiba devido às condenações no âmbito da Operação Lava Jato.

A declaração de Jackson surgiu durante a análise da série da Netflix intitulada: “Democracia em Vertigem”. Em alguns pontos ele destaca a obviedade do enredo, Já no tocante a pendenga entre judiciário e Lula ele ressalta que nada mais é que uma luta de classes.

CONFIRA

“Hoje foi dia de assistir o badalado documentário da @petracostal “Democracia em Vertigem”. Achei o enredo empolgante em uma história já conhecida. Isso mesmo, os atos do golpe contra a democracia são narrados de maneira forte, mas não trazem nada de novo do que realmente aconteceu. Para mim, chamou atenção alguns trechos e falas, como a de Requião sobre o conhecido jeito “durão” da presidenta Dilma. Além de ser uma terminologia machista não foi adequada para o ato do golpe. Mas Requião acerta na mosca como acertou o marqueteiro de Bill Clinton, James Carville que apostou que Bush não era invencível com o país em recessão e cunhou a frase que virou case de marketing eleitoral: “É a economia, estúpido!” pois bem, Requião cita a economia como motivo da queda. Tá aí o verdadeiro motivo- além de uma pitada de golpe e traição também, claro. Ainda, destaco a fala de Gilberto Carvalho : “Tinhamos dois pés, um dentro da luta de onde viemos e outro na institucionalidade. Esquecemos disso e deixamos o dois pés na institucionalidade. Achávamos que os grandes e poderosos eram nossos amigos”. Também acertou na mosca! Por fim, destaco dois trechos narrados pela Diretora @petracostal : “É luta de classes”. CLARO, NÉ? E finaliza: “De onde tirar forças pra caminhar entre as ruínas e começar de novo ?”. Respondo: do sangue! Como respondi dia desses um jornalista que perguntou pq insistiamos tanto na luta pela liberdade de Lula: De pronto respondi: “MILITANTE TEM VOCAÇÃO PARA LUTAR CONTRA AS INJUSTIÇAS. CORRE NAS NOSSAS VEIAS”, postou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Pedro Cunha Lima elege Ricardo Coutinho para criticar na disputa pela PMJP

O presidente estadual do PSDB paraibano, Pedro Cunha Lima usou as redes sociais nas últimas horas para mirar artilharia contra a postulação de um dos treze adversários no páreo na…

Análise: João Azevêdo dribla picuinhas localizadas e se mantém macro no debate político

O elogio do vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB) à postura do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), em entrevista a veículos de imprensa paraibanos nesta semana, comprovou que o…