A Paraíba o tempo todo  |

Jackson diz que diplomação de Lula representa “vitória de um povo que tem o seu país de volta”

Para o presidente do PT da Paraíba, a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acontece na tarde desta segunda-feira (12), em Brasília, não coroa apenas o vencedor da eleição presidencial, mas todo o povo brasileiro que passará a ter o país de volta.

“É a diplomação do povo brasileiro. A consolidação de uma vitória de um povo que tem o seus país de volta. É como se cada um e cada uma também recebesse esse diploma. É um momento muito importante para a gente. Cada esforço, a luta de todos e todas na campanha valeram a pena”, disse em entrevista à Rádio Correio FM veiculada na tarde desta segunda.

Jackson revelou, ainda, que nesta diplomação não deve ter a participação de militantes paraibanos do PT, já que o evento é para apenas 130 convidados. Segundo o dirigente, o foco da militância será a posse no dia 1 de janeiro de 2023.

“Daqui da Paraíba não tem caravana porque é um evento para 130 convidados só, um evento pequeno em número de participantes. O pessoal está se organizando mais para a posse no dia 1 de janeiro”, explicou.

Diplomação de Lula e Alckmin

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin serão diplomados hoje (12) em seus respectivos cargos, em cerimônia marcada para as 14h no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ato solene terá forte esquema de segurança, marca o fim de todo o processo eleitoral. O diploma que atesta terem sido Lula e Alckmin eleitos pelo voto popular será assinado pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe