A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do PT-PB diz: “Nada de ‘Plano B’, iremos até o fim com Lula”

“O PT não tem ‘Plano B’. O partido irá registrar a candidatura do ex-presidente Lula em 15 de agosto”. A declaração do presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, em entrevista à imprensa paraibana neste final de semana, corrobora uma tese: o partido pretende levar às últimas consequências a postulação do líder petista em ser candidato à Presidência da República.

 

O dirigente disse que a legenda está confiante de que os recursos protocolados nas instâncias superiores irão ser favoráveis ao ex-presidente, cuja condenação foi elevada, pelo Tribunal Regional Federal (TRF-5), de 9 anos e seis meses para 12 anos e um mês, no processo referente ao tríplex do Guarujá. “Estamos nos preparando, reforçamos a nossa defesa, com a entrada de Sepúlveda Pertence” [ministro aposentado do STF], ressaltou Jackson Macêdo. Apoiado nas pesquisas de intenção de voto, ele acredita que o pleito irá “devolver o Brasil aos brasileiros”, a partir da volta de Lula à presidência.

 

Em relação à participação do PT paraibano na chapa majoritária, o dirigente reafirmou que o partido irá reivindicar esse espaço, indicando o deputado federal Luiz Couto como candidato ao Senado. “O PSB até agora não sinalizou sobre isso. No Diretório Estadual isso já foi decidido, por unanimidade: Luiz Couto é nosso candidato ao Senado”, disse.

 

Luiz Couto, por sua vez, é cauteloso quanto à disputa por uma vaga no Senado. Tem repetido que a decisão está condicionada a uma série de fatores, entre os quais a efetivação das alianças, em nível local e nacional. Na próxima semana, deverá se reunir com membros da Executiva Nacional, visando discutir a conjuntura da política nacional e a estratégia do partido nos estados.

 

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo também anunciou que o partido deverá ampliar, até abril, o número de postulantes à AL-PB e à Câmara Federal. Atualmente, a legenda tem 15 pré-candidatos a deputado estadual, incluindo os que disputam a reeleição, Frei Anastácio e Anísio Maia, e 10 candidatos a deputado federal – entre estes últimos, estão Charliton Machado e Marcos Henriques.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe