Seguindo o que pensava o presidente do diretório do partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo, Giucélia Figueiredo, presidente do PT da capital revelou ainda estar nos planos do partido colocar um nome do PT a disposição dos pessoenses nestas eleições. Inicialmente ambos apostavam no nome de Luiz Couto, que preferiu ficar na Secretaria Estadual de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido.

“O PT tem em Luiz Couto sua grande referência. Respeitamos a decisão dele em não se desincompatibilizar. Reconhecemos o excelente trabalho que ele tem desenvolvido à frente da secretaria. Mas a direção municipal vai se debruçar sobre esse novo cenário, da não desincompatibilização dele”, disse Giucelia ao demostrar uma certa frustração na decisão de Couto de permanecer na gestão Azevêdo.

Questionada em entrevista na capital se com essa decisão de Couto, o PT deve se coligar com o Cidadania num nome único, ela respondeu: “Esse é um debate que iremos fazer na hora certa. Participamos do governo de João Azevêdo, mas o PT tem restrições programáticas [em nível nacional] com o Cidadania. Para esse debate ocorrer, precisaremos ter o aval da direção estadual e da direção nacional”, comentou.

Já de acordo com Jackson, a estratégia da legenda é fortalecer ainda mais a força política na região Nordeste e a eleição do ex-deputado Luiz Couto seria uma importante contribuição a este objetivo.

“O PT tem uma atuação muito forte no Nordeste. É a região que o PT tem o melhor desempenho eleitoral e está correta a estratégia do ex-presidente Lula em ter candidatos a prefeitos”, afirmou Jackson. No entanto, o líder do PT na Paraíba ressaltava que será preciso convencer Couto a participar do pleito.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Áudios: ex-auxiliar das gestões Romero e Cássio adere à Ana Cláudia

O ex-coordenador de turismo de Campina Grande, Temi Cabral, na gestão do prefeito Romero Rodrigues e também ex-auxiliar na gestão do ex-prefeito, ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima, usou uma…

Virgolino reage à possível candidatura de RC à PMJP:” Se isso acontecer será o fim”

“Se isso acontecer será o fim”. Foi assim que o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de João Pessoas nas eleições deste ano, Wallber Virgolino (Patriotas), reagiu à possibilidade de…