Por pbagora.com.br

Em entrevista a imprensa paraibana o presidente estadual do PT Jackson Macedo, foi indagado a se pronunciar sobre o resultado das eleições 2020, na Paraíba para a sigla. Segundo ele, o resultado foi “ruim”. Nas duas maiores cidades do estado, Campina Grande, onde o PT apoiou o candidato Inácio Falcão (PCdoB) e na capital onde teve candidato próprio Anísio Maia os resultados foram desfavoráveis para a sigla.

Ao fazer uma avaliação do desempenho do partido no primeiro turno da eleição, em João Pessoa e Campina Grande, ele disse: “O resultado não foi bom. Essa foi uma eleição atípica, em que as pessoas não puderam ir às ruas (devido à pandemia). O PT é um partido que sempre fez atividade de rua, de corpo a corpo”, disse Macedo. Em João Pessoa, o PT elegeu apenas o vereador Marcos Henriques. Em Campina Grande, nenhum vereador foi eleito.

Em junho deste ano, em entrevista no Programa Hora H, na rádio POP FM 89,3 o presidente estadual do PT disse que era “Zero a possibilidade de apoiar Ana Cláudia, zero possibilidade de apoiar Romero. A possibilidade é discutir entorno da candidatura do companheiro Inácio Falcão, que é de um partido aliado histórico do nosso na Paraíba. Se não formos termo candidatura própria em Campina, nós vamos apoiar Inácio”, dizia.

PT na Paraíba – O Cidadania, legenda que elegeu maior quantidade de prefeitos é também o partido do atual governador, João Azevêdo. Além disso, o Partido Liberal elegeu 22 candidatos; o Progressistas, 21; o Republicanos em 17; o PDT em 15; PSD em 12; MDB em dez; Avante em seis; PTB em seis também; Podemos em cinco; o PSB em cinco; Pros em três; Solidariedade em três; PSC em dois; e o PT em um município paraibano.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Twitter diz que post de Bolsonaro sobre ‘tratamento precoce’ da Covid viola regras

Rede social colocou alerta sobre ‘publicação de informações enganosas’. Este tipo de medida restringe a circulação do tuíte, mas ele continua disponível na rede social. O Twitter colocou por volta…

Presidente do Podemos-PB é nomeado secretário pelo governador João Azevêdo

O ex-vereador de Campina Grande, Joseildo Alves, o Galego do Leite (Podemos), foi nomeado pelo governador João Azevêdo como secretário executivo de Articulação Municipal do Estado. Galego é presidente estadual…