A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do PT avisa a João que campo de alianças que ele constrói na PB pode inviabilizar apoio de Lula

O presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, alertou o governador João Azevêdo (Cidadania), durante entrevista ao programa ‘Rede Verdade, nesta terça-feira (3), sobre uma eventual dificuldade de ser apoiado pela esquerda, em especial o pré-candidato a presidente Lula, em decorrência do campo de alianças que ele vem formatando.

“Uma coisa tem que ser dita: a aliança e o palanque que João Azevêdo constrói para o próximo ano é um palanque que pode dificultar a aproximação da esquerda. Você tem como alternativa para o Senado Efraim Filho de um partido extremamente opositor e diferente do campo da política que o PT defende”, avisou.

O petista lembrou ainda que, mais do que nomes que se distanciam da agenda ideológica da esquerda, João tem flertado com o Progressistas, que embarcou de vez no governo Bolsonaro após a nomeação de Ciro Nogueira como Ministro Chefe da Casa Civil.

“Por outro lado, o Progressistas de Aguinaldo Ribeiro que agora, mais do que nunca, definitivamente, se aproxima de Bolsonaro e vai estar com ele no próximo ano porque indicou Ciro Nogueira como ministro chefe da Casa Civil. Então você há de convir que é muito improvável que o PP esteja no mesmo palanque que a esquerda no ano que vem”, avaliou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe