O presidente do PSOL na Paraíba e ex-candidato a vereador em João Pessoa, Tárcio Teixeira, denunciou nesta sexta-feira (16) uma tentativa de golpe que está sendo aplicada nos candidatos a cargos eletivos nas últimas eleições. De acordo com Tárcio, vários candidatos receberam boleto no valor de R$ 225,25 com uma proposta para manutenção imediata no Cadastro Brasileiro de Marcas e Patentes.

 

Tárcio esclareceu que “ninguém é obrigado a fazer esse pagamento, sinto cheiro de golpe de alguns acostumados a dinheiro fácil”. Ele afirmou ter pesquisado sobre o assunto e percebeu alguns golpes similares na internet. “Não estou com isso dizendo que seja um golpe ilegal, mas afirmando que é no mínimo má fé, pois não é um serviço interessante (caso exista) e induz as pessoas ao erro”, afirmou Tárcio.

 

Ele ainda afirmou que as correspondências chegaram durante esta semana com os dados da urna de cada candidato. “Como se tivessem sugerindo que registrasse a marca”, explicou o presidente do PSOL. Tárcio questionou ainda como esta empresa teve acesso aos dados pessoais dos candidatos, como endereço.

 

Além disso, Tárcio afirmou que na eleição anterior não tomou conhecimento de cobrança semelhante feita a qualquer candidato. “Uma coisa é certa, tem muita gente querendo ganhar dinheiro fácil com as eleições”, alertou o presidente do PSOL.

 

De acordo com o site, o Cadastro Brasileiro Marcas e Patentes realiza a divulgação de marcas brasileiras em todos os estados através da internet. “Através do sistema de busca segmentada do Cadastro das Marcas, o contato entre empresas, fornecedores e prestadores de serviços fica muito mais simplificado e direto”, de acordo com o que está disponibilizado no site da empresa.

 

Confira nota emitida por Tárcio Teixeira:

Dinheiro Fácil com as Eleições


As/os candidatas/os do PSOL em 2016, acredito que de outros partidos também, estão recebendo um boleto no valor de R$225,25 para garantir “MANUTENÇÃO imediata no Cadastro Brasileiro Marcas e Patentes”. Faço esse texto para dizer que NINGUÉM é obrigado a fazer esse pagamento, sinto cheiro de golpe de alguns acostumados a dinheiro fácil.


Digitei o endereço do boleto na internet (www.cadastrodasmarcas.com) e a página e não carregou, não sei se por falha pontual, depois fiz uma busca breve na internet e vi alguns golpes próximos do conteúdo desse boleto, não estou com isso dizendo que seja um golpe ilegal, mas afirmando que é no mínimo má fé, pois não é um serviço interessante (caso exista) e induz as pessoas ao erro.


Por fim, quero deixar algumas perguntas: como a mala direta das/os candidatas/as do PSOL (só posso falar por nosso Partido) foi parar nas mãos desse grupo? Recebemos algumas mensagens comerciais em o nosso e-mail, seriam as mesmas pessoas que passam nossos dados? Como o TRE faz a guarda dessas informações?


Uma coisa é certa, tem muita gente querendo ganhar dinheiro fácil com as eleições.


Tárcio Teixeira
Presidente do PSOL/PB



Ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Sim, viralizar”, teria dito Bolsonaro ao orientar militância para atacar deputado paraibano nas redes sociais; veja prints

Por meio de suas redes sociais o deputado federal Julian Lemos (PSL-PB) que também preside a sigla estadualmente, mostrou prints de conversas em redes sociais onde supostamente o presidente da…

João Azevêdo tacha de ‘marginais’ aqueles que fazem ataques através de ‘fake news’

“Fato ou Fake – as consequências da desinformação na sociedade brasileira”. Esse será no concurso Redação Nota Mil, do Governo do Estado, e foi anunciado na tarde desta segunda-feira (1º),…