Por pbagora.com.br

O presidente estadual do PRB na Paraíba, o deputado Jutay Menezes, confirmou nesta terça-feira (22), que vai integrar , a partir de hoje, a bancada governista na Assembleia Legislativa. O anúncio foi realizado na tribuna da Casa de Epitácio Pessoa, após prometer no último dia 16 que iria aderir na data desta terça.

 

Segundo Jutay, 70% de sua base votou na reeleição do socialista, embora ele tenha pedido votos para o candidato do PSDB, Cássio Cunha Lima.

 

"Refleti muito durante o fim de semana, ouvindos os familiares, amigos e correligionários. Não poderia deixar de ouvir ainda o líder da oposição, Renato Gadelha, mas, minhas bases, em sua maioria, votaram em Ricardo Coutinho e passo a dar apoio ao Governo", explicou o deputado.

O líder do PRB revelou ainda que a legenda terá autonomia para celebrar as alianças que achar convevientes nos municípios, sem ingerência da direção estadual.

 

"Em Campina Grande, meu partido quer apoiar o atual prefeito Romero Rodrigues e em Bayeux, o presidente municipal pretende estar ao lado de Expedito Pereira, mas sou contrário. O que quero registrar é que os diretórios municipais poderão agir como bem entenderem", justificou o parlamentar.

 

A negociação foi estabelecida entre Jutay e o governador Ricardo Coutinho (PSB) onde o deputado fez um único pedido: que o governo retome projetos do Brasil Alfabetizado, do Pronatec e perfuração de poços artesanais na Paraíba. Além disso, para o apoio, ele pede a independência do PRB nos municípios.

 

No começo deste mês, Jutay anunciou apoio do partido a candidatura a reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) e do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), nas eleições municipais de 2016.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Roberto Paulino manifesta desejo pela permanência de Nilvan Ferreira no MDB

O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino, em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa manifestou sua torcida pela permanência de Nilvan Ferreira no MDB. Nilvan foi candidato à Prefeitura…

Ruy cobra urgência na liberação dos recursos da Lei Aldir Blanc

O deputado Federal Ruy Carneiro (PSDB) comemorou a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de prorrogar o uso dos recursos da Lei Aldir Blanc que estavam retidos nas…