A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do PPS revela planejamento da sigla para as eleições

Na Paraíba, os líderes partidários aguardam as definições das chapas majoritárias para as eleições de outubro, mas também já articulam as chapas proporcionais para deputado estadual e federal. Um exemplo, disso é o presidente estadual do PPS Nonato Bandeira, que revela já saber o número de pré-candidatos que pretende lançar para concorrer ao um mandato no Legislativo.

 

Segundo Nonato Bandeira, a sigla conta com 21 pretensos candidatos a uma vaga no Legislativo Estadual, no pleito de 2018. A estratégia, segundo o presidente, é se aliar a partidos que gerem equilíbrio à disputa. De acordo com Nonato Bandeira, a legenda só vai começar a definir com quem coligar depois que o prazo de filiação expirar.

 

“Mas de antemão a gente pode afirmar, com base na opinião da maioria dos candidatos, que nós não deveremos nos coligar com legendas que possuem vários deputados de mandatos e suplentes que se fortaleceram muito também durante suas passagens pela Assembleia”, disse.

 

Já para deputado federal, o presidente explicou que há duas alternativas. “O chapão incluindo todos os partidos da base do governo, onde hoje elegeríamos de seis a oito parlamentares, ou duas chapas, tendo em vista o número máximo de vagas para concorrer e a necessidade de quase todos os partidos em apresentar nomes, diante do desafio imposto pela cláusula de desempenho aprovada na última reforma política”, finalizou.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe