O Chefe de Gabinete do governador Ricardo Coutinho e presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, defendeu que o PSB tenha candidatura própria e foi mais além: ele traçou o perfil daquele que seria a pessoa ideal para encabeçar a briga pelo Poder Executivo nas próximas eleições.
“Tem que ter comprometimento com essa ideia e modelo (do PSB), que vem dando certo que vem invertendo prioridades, tem que continuar esse projeto, tem que ter capacidade de aglutinar, de convencer a população que representa esse projeto e evidentemente um histórico de hombridade, de realizador. Isso tudo é o perfil adequado”, descreveu.
Entretanto, cauteloso, Nonato Bandeira disse achar imprudente lançar um nome de forma antecipada. “Acho que não deve antecipar o nome até porque nenhum partido, nem mesmo a oposição, está fazendo isso. É muito cedo para definir e postular um nome”, disse.
A estratégia de Bandeira é diferente da estratégia da professora Cida Ramos, que em entrevista defendeu abertamente o nome do colega João Azevêdo para o posto de candidato a governador da Paraíba em 2018.
PB Agora