A Paraíba o tempo todo  |

Podemos descarta recuo na postulação de Ana Cláudia em CG: “Não há motivo”

O presidente estadual do Podemos, vereador Galego do Leite, afirmou em entrevista que respeita e considera legítima a pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão a Prefeitura Municipal de Campina Grande, mas não abre mão de manter a pré-candidatura de Ana Cláudia.

– Eu respeito a candidatura de Inácio Falcão, e é legítima. Ele tem prerrogativa do PCdoB para disponibilizar o nome à população. Não é que a candidatura de Ana Cláudia seja ‘prego batido e ponta virada’, mas está sendo dialogada desde 2017 e não há nenhum motivo para recuarmos – disse.

Em recente entrevista concedida à Caturité FM, Galego do Leite relembrou o apoio do Podemos à candidatura do governador João Azevêdo, em 2018, e frisou que o partido espera que haja um apoio recíproco.

-Para nós seria uma satisfação muito grande. O Podemos, em 2018, foi um dos primeiros partidos que assumiu o compromisso com a pré-campanha de João Azevêdo. Nós atuamos no apoio e votamos, é óbvio que a gente espera agora que seja votado também. É claro que nós sabemos e respeitamos o tempo do governador, pois agora ele está preocupado com a retomada- afirmou.

Com relação à disputa proporcional, o vereador ressaltou que o partido já está com a cota de nomes colocados à disposição e, dentre estes, estarão 24 homens e 11 mulheres. A meta do partido é eleger quatro vereadores para o Legislativo campinense.

Inácio Falcão (PCdoB) e Ana Cláudia (Podemos) são pré-candidatos a PMCG que devem contar com o apoio do governador João Azevedo (Cidadania), que já sinalizou que deseja que as duas legendas siguam unidas já no primeiro turno. No entanto, apesar de comungarem dos mesmos princípios, os dois partidos devem estar unidos no segundo turno do pleito municipal.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe