O CONCILIADOR: presidente do PMDB considera viável união de Cartaxo, Vené e Aguinaldo no mesmo palanque em prol de Dilma já no 1º turno de 2014

 

O deputado federal Manoel Junior (PMDB), que preside o PMDB em João Pessoa, considerou viável a união das oposições com Luciano Cartaxo (PT), Veneziano Vital (PMDB) e Aguinaldo Ribeiro (PP), já no primeiro turno das eleições, em um mesmo palanque em prol da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

O parlamentar assegurou que não medirá esforços para unificar o palanque na Paraíba em torno do palanque de Dilma contra Ricardo Coutinho e o PSB.
Segundo ele, a união das oposições será essencial para uma vitória contra o projeto socialista.

Agindo como um verdadeiro conciliador, Manoel Junior ainda endossou as declarações dadas pelo senador Vital (PMDB), na semana passada, sobre o ministro Aguinaldo Ribeiro também ser um grande nome para a disputa do próximo ano.

“Acho positiva a fala de Vital e até endosso, eu mesmo, há dois anos digo que a unidade das oposições vai ser fundamental para a vitoria já no primeiro turno e o PP, PT, PR, PPS, PEN e o PTB que gravitam na oposição, são parte da base de Dilma, por isso eu subscrevo as palavras de Vital, e digo mais que não só Aguinaldo está preparado para governar o estado como também está apto para qualquer cargo. Ele já demonstrou isso, ele é um dos grande quadros da Paraíba”, destacou.

""
O parlamentar também se comprometeu a se engajar para que a união das oposições aconteça já no primeiro turno.
“Vou lutar com todas as minhas forças para que tenhamos unidade já no primeiro turno e sem dúvida nenhuma essa unidade redundará na nossa vitoria”, asseverou.

Quando questionado se Veneziano poderia abrir mão da cabeça de chapa, Manoel Junior surpreendeu e deixou uma possibilidade no ar.

“Eu acho , na nossa impressão, muita coisa pode acontecer até as eleições, sabemos que o palanque de Dilma e a unidade é extremamente importante”, disse.
Indagado se o nome poderia ser o de Aguinaldo, Manoel Junior mais uma vez mostrou desprendimento.

“Aguinaldo é um dos nomes e mesmo como Vital falou no fim de semana, não só ele como também Wellington Roberto, Luciano Agra, Ricardo Marcelo, Nonato Bandeira, Lucelio e Luciano Cartaxo, entre tantos outros nome do PT e das demais legendas, todos são figuras importantes nesse arranjo eleitoral e político”, enfatizou.

Apesar de comandar a sigla na Capital, o parlamentar deixou claro que suas declarações são apenas em nome dele e não em nome da executiva estadual, já que não tem autorização da mesma para fazê-lo.

“Eu só digo que esse é o sentimento da grande maioria do PMDB”, finalizou.

 ""

Com informações de Henrique Lima


PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero deixa para agosto decisão sobre escolha do sucessor em CG

Os pré-candidatos da base aliada do prefeito Romero Rodrigues (PSD) terão que aguardar mais alguns dias para saber quem será o escolhido para disputar a sucessão municipal em Campina Grande.…

Hervázio Bezerra declara apoio a Guga Aragão na disputa em Bananeiras

Em entrevista concedida na Rádio Integração do Brejo na manhã desta sexta-feira, o Deputado Estadual Hervázio Bezerra declarou apoio ao vice-prefeito Guga Aragão na disputa pela Prefeitura Municipal de Bananeiras…