A Paraíba o tempo todo  |

Bruno volta a convidar socialistas para se filiar e avalia brechas partidárias para desfiliações

Diferente do ex-vereador Zezinho do Botafogo e dos vereadores Tibério Limeira e Léo Bezerra, ambos do PSB que devem migrar neste mês de março para o Cidadania devido a proximidade da abertura da janela partidária. Tal tranquilidade para eventuais mudanças partidárias, não vem sendo a realidade para pelo menos três deputados estaduais do PSB (Ricardo Barbosa, Adriano Galdino e Pollyanna Dutra), que já demostraram interesse de deixar o partido para migrar para o partido do atual governador João Azevêdo (Cidadania). Porém uma luza parece ter surgido para esses parlamentares estaduais.

O problema que se instaurou desde o inicio da crise interna no PSB, trata-se que diferente dos vereadores que tem uma janela partidária aberta neste ano, o deputados estaduais só terão esse direito em 2022. Porém, especialistas avaliam que pode haver uma solução, para antecipar o ingresso dos deputados ao Cidadania.

Pela regra eleitoral, Ricardo Barbosa, Adriano Galdino e Pollyanna Dutra, só podem deixar o PSB, no período da janela partidária. Porém em algumas situações específicas, entre as quais a que destaca a ocorrência de “desvio no programa partidário” por parte da direção da legenda.. Bruno Farias afirma que, se esse entendimento for consensual, o Cidadania estaria “de portas abertas para receber deputados”.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe