A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), defende o combate da corrupção e compra de votos de uma forma intransigente. Segundo o presidente Paulo Maia, a OAB sempre adotou uma posição contrária e de confronto a todo e qualquer tipo de corrupção. “Eu vejo a corrupção como uma forma endêmica. São coisas pequenas, mas que muita gente acha normal”, disse o presidente.
Para Paulo Maia, a correção, a probidade e a honestidade devem ser colocadas desde as pequenas coisas. “Agora, a corrupção macro, aquela corrupção que atinge a sociedade como um todo, essa tem que haver um combate intransigente, mas também haver uma mudança de cultura de não se aceitar os jeitinhos, os arrumados, de não haver os critérios de conveniência”, destacou.
Paulo Maia observa que a corrupção existe no mundo todo, agora em alguns países existe um índice menor e outros um bem maior como no caso do Brasil. Maia disse que é essencial se criar uma cultura paulatina, institucional, mas também por cada cidadão de dizer não a tudo que se possa implicar em corrupção. O presidente Paulo Maia disse que o Brasil vem avançando nos últimos anos no combate a corrupção e no aperfeiçoamento das instituições. De acordo com ele, a OAB se coloca ao lado da sociedade e do povo brasileiro e das instituições democráticas no aperfeiçoamento de canais e mecanismos que vão diminuindo e erradicando a corrupção.
Redação