A Paraíba o tempo todo  |

Presidente da OAB-PB vê a corrupção como uma forma endêmica

 A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), defende o combate da corrupção e compra de votos de uma forma intransigente. Segundo o presidente Paulo Maia, a OAB sempre adotou uma posição contrária e de confronto a todo e qualquer tipo de corrupção. “Eu vejo a corrupção como uma forma endêmica. São coisas pequenas, mas que muita gente acha normal”, disse o presidente.

Para Paulo Maia, a correção, a probidade e a honestidade devem ser colocadas desde as pequenas coisas. “Agora, a corrupção macro, aquela corrupção que atinge a sociedade como um todo, essa tem que haver um combate intransigente, mas também haver uma mudança de cultura de não se aceitar os jeitinhos, os arrumados, de não haver os critérios de conveniência”, destacou.

Paulo Maia observa que a corrupção existe no mundo todo, agora em alguns países existe um índice menor e outros um bem maior como no caso do Brasil. Maia disse que é essencial se criar uma cultura paulatina, institucional, mas também por cada cidadão de dizer não a tudo que se possa implicar em corrupção. O presidente Paulo Maia disse que o Brasil vem avançando nos últimos anos no combate a corrupção e no aperfeiçoamento das instituições. De acordo com ele, a OAB se coloca ao lado da sociedade e do povo brasileiro e das instituições democráticas no aperfeiçoamento de canais e mecanismos que vão diminuindo e erradicando a corrupção.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe