A Paraíba o tempo todo  |

Presidente da Famup alerta que prefeituras não conseguirão pagar 13º

Devido a crise presidente da Famup alerta que algumas prefeituras não conseguirão pagar 13º salário

 A crise econômica que atingiu o Brasil este ano, deve se refletir negativamente nos pequenos municípios da Paraíba. Como reflexo da crise, os prefeitos estão com os “caixas” vazios e sem condições de pagar o 13º salário dos servidores.

Em entrevista a Rádio Campina FM, o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, afirmou que algumas prefeituras não conseguirão pagar o 13º salário neste final de ano.

Segundo Tota, alguns municípios já estão com atraso na folha de pagamento dos funcionários e os prefeitos devem tomar todo o tipo de ação para diminuir os gastos.

– Estamos enfrentando a pior crise hídrica dos últimos 40 anos e é o estado de pior situação no país. Ele está sofrendo com falta de água e a crise financeira, pois os municípios estão recebendo o mesmo que no ano passado, mas a inflação voltou e as despesas aumentaram.

A situação é grave e poucos municípios vão conseguir pagar o seu 13º. Os prefeitos devem tomar todo tipo de posição para diminuir gastos da prefeitura, e às vezes precisam cortar até algumas coisas na saúde e educação – afirmou o presidente da Famup.

Diante do problema, Tota disse que fica feliz com os prefeitos que conseguem pagar sua folha de funcionários.

 

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe