No ‘Dia da Árvore’, comemorado nesta quinta-feira (21), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), participou do plantio de uma muda de ipê-roxo, em um dos principais cartões postais da Capital, o Parque da Lagoa Solon de Lucena, no Centro. Estiveram presentes o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e o vereador Dinho (PMN). No local, também foram distribuídas 300 mudas de árvores para a população.

 

A ação, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), concretizou o plantio da muda de número 30 mil em João Pessoa, parte de um projeto ambiental, iniciado em março deste ano, que incentiva o cultivo e a criação de espaços verdes na cidade, em função do aniversário da Rede Paraíba de Comunicação (TVs Cabo Branco e Paraíba).

 

“Precisamos falar de políticas públicas que considerem o desenvolvimento sustentável para as cidades. E a Câmara, enquanto casa na qual tramitam projetos relativos ao meio ambiente, tem o dever de chamar os cidadãos a pensar na melhoria da qualidade de vida, principalmente através da preservação ambiental”, ressaltou o chefe do Legislativo pessoense.

 

“Temos diversos projetos na área ambiental junto à Câmara, seja de cunho educativo ou na área da sustentabilidade, como o projeto Cidades Sustentáveis, sobre o qual aguardamos financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A cidade precisa ser mais verde e a população também tem seu papel na preservação do meio ambiente, para que João Pessoa cresça de forma sustentável”, comentou Luciano Cartaxo.

 

Juntos, Marcos Vinícius, o prefeito da Capital e o presidente da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos, ajudaram no plantio da muda de ipê-roxo, com direito a botarem a “mão na massa”: o trio cobriu a raiz da planta com terra e aguou a muda.

 

Ascom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

2020: deputado aliado de João defende a unificação da oposição em CG

Pré candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), defendeu, nesse fim de semana, a unificação da oposição para enfrentar o candidato a ser apresentado pelo…

Galdino faz apelo ao MP por mais tempo para gestores extinguir lixões

Em recente entrevista à imprensa o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deputado Adriano Galdino (PSB), assumiu o apelo dos prefeitos do Litoral Norte do Estado, que alegando falta…