A Paraíba o tempo todo  |

Presidente da CMJP planta muda de ipê na Lagoa

 No ‘Dia da Árvore’, comemorado nesta quinta-feira (21), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), participou do plantio de uma muda de ipê-roxo, em um dos principais cartões postais da Capital, o Parque da Lagoa Solon de Lucena, no Centro. Estiveram presentes o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e o vereador Dinho (PMN). No local, também foram distribuídas 300 mudas de árvores para a população.

 

A ação, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), concretizou o plantio da muda de número 30 mil em João Pessoa, parte de um projeto ambiental, iniciado em março deste ano, que incentiva o cultivo e a criação de espaços verdes na cidade, em função do aniversário da Rede Paraíba de Comunicação (TVs Cabo Branco e Paraíba).

 

“Precisamos falar de políticas públicas que considerem o desenvolvimento sustentável para as cidades. E a Câmara, enquanto casa na qual tramitam projetos relativos ao meio ambiente, tem o dever de chamar os cidadãos a pensar na melhoria da qualidade de vida, principalmente através da preservação ambiental”, ressaltou o chefe do Legislativo pessoense.

 

“Temos diversos projetos na área ambiental junto à Câmara, seja de cunho educativo ou na área da sustentabilidade, como o projeto Cidades Sustentáveis, sobre o qual aguardamos financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A cidade precisa ser mais verde e a população também tem seu papel na preservação do meio ambiente, para que João Pessoa cresça de forma sustentável”, comentou Luciano Cartaxo.

 

Juntos, Marcos Vinícius, o prefeito da Capital e o presidente da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos, ajudaram no plantio da muda de ipê-roxo, com direito a botarem a “mão na massa”: o trio cobriu a raiz da planta com terra e aguou a muda.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe