Por pbagora.com.br

 Os deputados estaduais paraibanos vão contribuir para a discussão das propostas para a reforma política, que tramita na Câmara dos Deputados. Ontem, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), recebeu a confirmação de que o programa Câmara Itinerante chegará à Casa no dia 10 de abril, quando o tema será discutido. O presidente da Câmara Eduardo Cunha confirmou a presença no evento, juntamente com o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) que integra a comissão de Reforma Política.

A notícia chegou no mesmo dia em que, em Brasília, foram colocados pacotes com réplicas de dinheiro em frente ao Congresso, em protesto contra o financiamento privado de campanhas eleitorais.

Adriano Galdino (PSB) explicou que a audiência, na Paraíba, contará com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). No encontro, os deputados vão ter a oportunidade de apresentar sugestões relacionadas ao tema. “Para que ele (Eduardo Cunha) possa firmar um compromisso com a Paraíba e com a classe política, para aprovar aquilo que é melhor para o nosso povo”, explicou.

Galdino elogiou a atuação de Cunha e disse que ele é uma das maiores e mais fortes lideranças do país. A sessão especial está marcada para acontecer às 8h30, no Plenário da Assembleia Legislativa.

“Isso é fato. A opinião dele sobre a reforma Política é uma opinião balizada, que vai ter força na hora da votação da matéria. O deputado está tendo a delicadeza, a humildade e também está cumprindo com a obrigação de vir aqui à Paraíba, dialogar conosco, ouvir nossas sugestões para que ele possa firmar um compromisso com a Paraíba e com a classe política no sentido de aprovar aquilo que seja melhor para o nosso povo em termos de Reforma Política”, destacou.
 

As reuniões já aconteceram em Goânia (GO), Fortaleza (CE), Teresina (PI), São Luís (MA) e Campo Grande (MS). A bancada de oposição já se articula para elaborar uma pauta de sugestões que serão apresentadas a Eduardo Cunha. A deputada Camila Toscano (PSDB) explicou que os oposicionistas irão se reunir para discutir as possíveis propostas.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

VÍDEO: Ney Suassuna faz gesto obsceno ao comentar sobre Maranhão; ele nega

Em vídeo compartilhado na internet, o senador Ney Suassuna aparece fazendo um gesto obsceno ao comentar sobre o senador José Maranhão, que está internado em hospital de São Paulo, tratando…

Análise – Prefeito de Pombal agiu exemplarmente. Errados estão os que negam a ciência e a vacina

Nos últimos dois dias, a hipocrisia pautou uma discussão idiota estimulada por uma onda odienta contra o prefeito da maravilhosa cidade de Pombal, Abmael de Sousa Lacerda, o Doutor Verissinho…