Por pbagora.com.br

 O presidente da Câmara Municipal de Conde, Naldo Cell (PT), declarou nesta terça-feira (07), que a Casa apoia o decreto de emergência da prefeita Márcia Lucena (PSB), que institui a coleta de lixo no município e que teve os efeitos suspensos por medida cautelar de um conselheiro substituto do tribunal de Contas do Estado em reação a uma queixa encaminhada à instituição.

 

De acordo com Naldo Cell, a prefeita Márcia Lucena está fazendo no início da gestão o que não foi feito na gestão passada e que o decreto se torna necessário por conta do caos que o município se encontrava, com o lixo tomando de conta das ruas, com a cidade perdendo turistas, com os comerciantes tendo prejuízos, além da questão da saúde ambiental e da compra de medicamentos para a rede de atendimento em Saúde, que se encontrava fechada.

 

“A outra gestão não teve o mesmo êxito de trabalho e exatidão que essa está tendo agora com os munícipes e dessa vez está sendo feito um trabalho digno e de qualidade, necessário pelo caos que o município se encontra. A Câmara se solidariza e apoia esse contrato de emergência e o presidente dá total apoio à gestão e é de comum acordo que esse contrato emergencial era necessário no momento em que o município se encontrava” pontuou o vereador.

 

Por sua vez, a prefeita Márcia Lucena informou que o decreto foi estabelecido dentro da legalidade e já foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado.

 

“Agimos em defesa da população que vivia um estado de calamidade, e o nosso decreto está absolutamente correto, e já foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado. Nós já esperávamos esse tipo de atitude que nada mais é que uma tentativa de encobrir as boas novas da gestão que já conseguiu estabelecer um ritmo satisfatório para a limpeza da cidade” declarou.

 

Assessoria

Notícias relacionadas

Marcelo Queiroga assina protocolo de intenções de R$ 11 milhões para alta complexidade na saúde de JP

O prefeito Cícero Lucena e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinaram, na tarde desta sexta-feira (16), um protocolo de intenções entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e…

Senado define presidente, vice e relator da CPI da Covid-19; veja quem são

Um acordo entre parlamentares que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado, responsável por investigar as ações do governo federal e o uso de verbas…