Por pbagora.com.br

 O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, prestigiou nesta quinta-feira (24) a entrega do título de cidadão pessoense ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e ex-presidente da Assembleia, Arthur Cunha Lima.

 

A sessão solene, que contou também com a presença dos deputados Arthur Filho, Bosco Carneiro e João Gonçalves, também proporcionou a entrega da medalha Cidade de João Pessoa e a comenda Ronaldo Cunha Lima.

 

Para o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, este momento é de reconhecer a grandeza da figura pública que é Arthur Cunha Lima. "Arthur é um grande homem que fez muito pelo Estado e hoje essas três homenagens recebidas traduz a gratidão e o reconhecimento que o povo paraibano tem por ele", ressaltou.

 

O deputado Arthur Filho, que é filho do homenageado, disse que o momento é de emoção. "Ficamos agradecidos com esta homenagem. Meu pai é um homem de caráter, um cidadão de bem que dedicou boa parte da sua vida a defender os interesses da população", disse. Já o deputado Bosco Carneiro salientou que a homenagem é justa pelos relevantes serviços prestados por Arthur Cunha Lima ao serviço público.

 

No seu pronunciamento, Arthur Cunha Lima agradeceu as homenagens e ressaltou que vai honrar os títulos, além de estreitar ainda mais os laços com a Capital. "Agora sou um ser humano completo. Agora reconhecido como filho da minha amada João Pessoa. Ser cidadão desta terra já me comove pela forte simbologia. Tenho pés e mãos fincadas neste solo e saberei honrar as mais dignas tradições dos seus cidadãos", salientou.

 

O presidente da Câmara Durval Ferreira também afirma que a homenagem é justa pela história de Arthur Cunha Lima. “Este cidadão tem prestado um grande serviço a João Pessoa e ao Estado da Paraíba. Sua trajetória na vida pública o gabarita para receber qualquer honraria", destacou.

 

Para a vereadora Raissa Lacerda, autora da propositura, as honrarias entregues hoje são frutos do trabalho que Arthur exerce há 30 anos na Capital. "Arthur Cunha Lima tem exercido com excelência diversas atividades no Poder Legislativo e Executivo e dessas comendas é o reconhecimento de toda essa dedicação", disse.

 

O evento que homenageou o ex-presidente da Assembleia também contou com a presença do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, que representou o governador Ricardo Coutinho, de conselheiros do TCE-PB, dos vereadores Santino, Raoni e Bosquinho, além de familiares, amigos, jornalistas e cidadãos em geral.

 

 

Ascom

Notícias relacionadas

Mais 6 prefeitos declaram apoio a pré-candidatura de Efraim ao Senado

Seis dos prefeitos que estiveram em reunião com o deputado Efraim Filho hoje em Brasília declararam apoio a sua candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2022. São eles Espedito…

Roberto Paulino não descarta apoio a Efraim para o Senado, mas lembra Galdino no páreo

O vice-presidente do MDB na Paraíba, ex-governador Roberto Paulino, declarou na tarde desta quarta-feira, dia 12, durante entrevista à Rádio Arapuan FM, que não teria nenhum problema em apoiar e…