Com o advento das eleições, o presidente da ALPB, o deputado Ricardo Marcelo (PEN), acredita que os parlamentares devem ter bom senso nas proposituras para não cometerem contravenções durante a Lei Eleitoral.
“Não tem segredo, nem mistério. O que não podemos é incorrer em erros banais, porque somos pessoas que conhecemos e legislamos as leis e não podemos infringir a Lei Eleitoral”, apontou.
O presidente também assinalou a possibilidade de compactar a semana da Casa de Epitácio Pessoa em dois dias, a exemplo do que ocorreu na eleição passada. Segundo destacou, isso não atrapalharia os trabalhos.
“Se for possível e necessário, faremos isso sim, para que os deputados possam fazer suas campanhas no Interior”, disse.
Indagado sobre a pauta, não se sabe quando será o recesso e nem o recomeço parlamentar porque a LOA- Lei Orçamentária Anual ainda não foi votada, mas o presidente salientou alguns detalhes.
“Tivemos algumas deficiências, pois sabemos que é impossível projetar metas e objetivos e não ter falhas no final, mas acredito que em torno de 10% disso é perfeitamente aceitável, mas queremos de certa forma corrigir essas distorções que houve em 2013”, afirmou.
Redação