A Paraíba o tempo todo  |

Presidente da ALPB surpreende e ironiza provocação de RC

Rota de choque: presidente da ALPB surpreende e ironiza provocação de RC sobre ‘surra de votos’ na oposição

 

Apenas um questionamento foi suficiente para reascender o clima de acirramento entre os poderes legislativo e executivo na Paraíba.

Na manhã desta quarta-feira (27), durante inauguração do Memorial da Assembleia Legislativa da Paraíba o presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PEN) surpreendeu com a resposta ao ser indagado sobre a provocação do governador Ricardo Coutinho (PSB), no último domingo, que afirmou que a oposição no Estado iria levar uma ‘surra de votos’ em 2014.

De uma maneira ferina, Marcelo logo retrucou dizendo: “Qual foi o coronel que disse isso, eu não vi”, alfinetou.

""O deputado, que também é presidente do PEN na Paraíba foi instigado a falar também sobre a possibilidade do ingresso do partido no chamado blocão, composto pelo PP, PT e PSC e também, de maneira monossilábica, Marcelo respondeu:

“Vamos ver e vamos estudar”, disse.

A declaração do presidente da Casa se acosta ao sentimento de vários parlamentares da oposição que se disseram inconformados com a declaração do governador, sobre a tal ‘surra de votos’, durante a comemoração de aniversário que contou, inclusive, com a presença do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Os deputados Vituriano de Abreu (PSC), Carlos Batinga (PSC), Caio Roberto (PR) e Toinho do Sopão (PEN) foram alguns dos parlamentares que protestaram contra as declarações do Mago.

LEGISLATIVO

Já no que diz respeito a ação parlametnar, Marcelo adiantou que está na ordem do dia o credito suplementar R$ 65 milhões para o pagamento dos salários dos meses de novembro, dezembro e décimo terceiro, projeto de autoria do Governo do Estado:

“Isso é uma coisa extremamente corriqueira nos poderes, é um remanejamento dentro do seu próprio orçamento, como fizemos a alguns dias atrás, quando o governador disse que tava dando mais dinheiro para Assembleia, eu digo que não é nada disso, apenas fizemos um remanejamento dentro do nosso próprio orçamento como ele também está fazendo agora no orçamento que ele achar conveniente”, explicou.

 


Henrique Lima/ Márcia Dias


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe