Por pbagora.com.br

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, participou no final da tarde desta sexta-feira (3), da solenidade de posse do conselheiro André Carlo Torres na Presidência do Tribunal de Contas do Estado, biênio 2017/2018. A solenidade aconteceu no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna e contou com a presença do governador do Estado, Ricardo Coutinho; da vice-governadora, Lígia Feliciano, do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Joás de Brito Pereira, além de deputados estaduais e diversas autoridades.

Gervásio afirmou que o Tribunal ganha muito com o nome de André Carlo na presidência. “Temos certeza que fará um extraordinário trabalho na Corte de Contas. O Tribunal precisa de pessoas a exemplo de André Carlo para avançar. Colaborar com o TCE é um papel da Casa de Epitácio Pessoa e nós estamos imbuídos desse propósito”, ressaltou o presidente da Assembleia.

O novo presidente TCE, André Carlo Torres Pontes, disse que estar à frente da presidência da Corte será um grande desafio. “Temos um corpo técnico bastante qualificado, um conjunto bastante harmônico e isto faz com que o trabalho seja facilitado”, afirmou.

O governador Ricardo Coutinho disse esperar da gestão do presidente do TCE André Carlo, a continuidade do avanço do processo de modernização. “Doutor André Carlo é, reconhecidamente, um técnico extremamente qualificado. Ele alçou a condição de conselheiro exatamente em função da sua carreira dentro do Tribunal de Contas do Estado e isto faz com que o TCE, a partir desse conhecimento interno, possa dar passos visando cada vez mais ser eficiente e atender melhor prefeituras e o próprio Estado, buscando, além da fiscalização, correção na execução dos atos” ressaltou o governador.

Também participaram da solenidade os deputados: João Gonçalves, Artur Filho,Tovar Correia Lima, Raniery Paulino, Renato Gadelha, Jandhuy Carneiro e Jutay Menezes.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Aguinaldo comemora agenda de ministros na PB: “Expectativa positiva”

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do PP, participou na tarde desta sexta-feira (16), em João Pessoa, da visita oficial do ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga e destacou a…

Mesmo sob novo comando, CMCG é criticada por ‘dormir nas suas atribuições’

A mudança de comando na presidência da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) em nada alterou o andamento do trabalho legislativo. Pelo menos é essa a percepção do vereador Olímpio Oliveira…