O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PSDB) fez um balanço das ações da atual Mesa Diretora durante seu discurso de abertura do 1 Seminário Legislativo na manhã desta terça-feira (30).

Ao saudar e dar as boas-vindas aos deputados eleitos, Ricardo Marcelo, ressaltou que a Assembleia está cada vez mais sendo preparada para otimizar o desempenho dos parlamentares, com a Mesa Diretora assumindo e garantindo os direitos dos servidores, “o que contribui para uma maior tranqüilidade no desempenho de suas funções e em um melhor assistência a todos os 36 parlamentares”, disse o presidente.

A entrega da estrutura da nova creche para os filhos dos servidores, a inauguração da nova sede do Clube da Melhor Idade Novo Alvorecer, além de ainda em 2010, a inauguração da nova sede ampliada da Escola do Legislativo, a total digitalização da TV Assembleia e a total recuperação do Memorial do Legislativo foram as ações destacadas na ocasião pelo presidente Ricardo Marcelo.

De acordo com ele, a digitalização de todos os procedimentos administrativos da Casa, que começou a ser implantada recentemente, também garantirá além da dispensa do uso de papel, ainda mais transparência a todos os atos do Poder Legislativo Estadual.

“Este seminário, que está sendo realizado pela primeira vez na história da Casa de Epitácio Pessoa, é apenas o ‘cartão de visitas’ do nosso Legislativo, para que todos os senhores possam ter uma idéia mais concreta e mais detalhada de como funciona a Casa do Povo”, afirmou o presidente da ALPB.

O início da nova legislatura em fevereiro do próximo ano também foi mencionado por Ricardo Marcelo. “Tenho certeza que 2011 será um ano de muito trabalho, com a nova legislatura e a renovação que bate à porta da nossa Assembleia”, enfatizou.

 

Ascom ALPB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereadores de JP se reúnem na Prefeitura e Consulado do Brasil em Los Angeles

Potencial econômico da Paraíba foi exposto para autoridades americanas e brasileiras

Veneziano vota a favor da partilha do pré-sal para os municípios

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) votou favoravelmente, na manhã desta terça-feira (15), ao Projeto de Lei (PL 5.478/2019) que divide parte dos recursos do leilão do pré-sal com…