A Paraíba o tempo todo  |

Presidente da Aesa descarta volta do racionamento em Campina Grande

Apesar da queda no volume de água no Açude Epitácio Pessoa, localizado na cidade de Boqueirão, o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Porfírio Catão, descartou a possibilidade de racionamento em Campina Grande. Atualmente o volume atual é de 88.847.718,17 m³, o que representa 19,04% do total.

A título de comparação, no dia 14 de setembro, este percentual era de 20,56%.  Porfírio Catão descartou qualquer possibilidade de racionamento. “Este decréscimo é normal. É até lógico, já que não está tendo entrada nem de chuva nem das águas da transposição. E tem o uso. Mas não existe nenhuma previsão para a volta do racionamento”, explicou.

“O açude de Boqueirão, além seu atual volume, tem duas fontes hídricas, que são a da chuva e da transposição, que está parada, mas o governador pediu oficialmente a volta do bombeamento”, comentou o presidente da Aesa.

 

Redação   

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe