A Paraíba o tempo todo  |

Presente de Natal: faculdades FPB e Estácio realizam demissão em massa de professores

Um presente de natal, só que às avessas, foi essa a ‘surpresa’ que os professores das faculdades FPB (Faculdade Internacional da Paraíba) e Estácio, em João Pessoa, tiveram essa semana. É que eles foram demitidos e entrarão em 2018 aumentando as estatísticas do desemprego. Revoltados, vários alunos utilizaram as redes sociais para fazer uma campanha contra essas entidades acadêmicas.

Um dos alunos do curso de Direto divulgou que na última quinta-feira vários professores foram demitidos sumariamente, dentre eles, a coordenadora do curso de direito, Gabriela Nóbrega, que estava na instituição há mais de 5 anos, além de outros coordenadores de outros cursos.

Outro aluno falou que após serem informados das demissões, os profissionais foram acompanhados as suas respectivas mesas para pegar seus objetos pessoais e foram escoltados de maneira humilhante até o portão de fora da instituição, sendo proibidos de sequer colocar os pés dentro da faculdade mais uma vez.

Os alunos temem ser prejudicados, já que alguns dos professores integravam as bancas examinadores, colocando em risco a conclusão do curso para alguns.

Como resposta, os alunos do curso de direito reuniram-se e conseguiram um número significativo de assinaturas no abaixo assinado, repudiando o ato, para eles, "vexatório com que os funcionários e alunos foram expostos".

No instagram do jornalista Emerson Machado, que possui quase meio milhão de seguidores, as postagens foram divulgadas e tem repercutido ainda mais nas redes sociais.

""

""

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe