Por pbagora.com.br

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) inicia na segunda-feira o processo de inseminação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições deste ano na Paraíba. A equipe de técnicos da Justiça Eleitoral terá uma semana para realização do trabalho que consiste na transmissão dos dados gerados através dos cartões de memórias para as 11,6 mil urnas eletrônicas, sendo que 9.946 serão destinadas as seções eleitorais e as restantes ficarão como reserva de contingência, para caso de necessidade de substituição de algum equipamento.

Os trabalhos de inseminação das urnas serão realizados até a próxima sexta-feira nos Núcleos de Voto Informatizados (NVI), antes chamados de Natus, que funcionam em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras.

Mesários
Para atuar nas eleições deste ano como mesários nos 223 municípios paraibanos e nas 9,9 mil seções eleitorais, a Justiça Eleitoral convocou mais de 52 mil pessoas.

De acordo com Alice Mesquita Targino Coelho, chefe da 70ª Zona Eleitoral e coordenadora da Cenatel (Central de Atendimento ao Eleitoral), só em João Pessoa houve a convocação de mais de 5.200 pessoas para atuar na função. Esse pessoal está passando por treinamento no Fórum Eleitoral de João Pessoa, e tem por objetivo habilitar o mesário a trabalhar com segurança e efetividade no dia do pleito. “Toda a parte teórica dos procedimentos é repassada, assim como a prática na urna eletrônica”, explicou Alice Mesquita que também responsável pelo treinamento.

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

ALPB é que vai indicar substituto de Arthur Cunha Lima no TCE

A indicação do próximo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) caberá a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), segundo informações do TCE. O conselheiro afastado do órgão, Arthur Cunha…

POÇO SEM FUNDO: coordenador da campanha de Nilvan estaria entre os alvos

O ex-deputado federal Benjamin Maranhão (MDB) e a mãe dele, a ex-prefeita de Araruna, Wilma Maranhão, do mesmo partido, respectivamente sobrinho e irmã do senador José Maranhão, presidente de honra…