A Paraíba o tempo todo  |

Pré-candidatos a prefeitos em JP e CG com um pé na folia e o olho no voto

Para a cientista política Priscila Lapa, os eventos de rua no período carnavalesco são muito propícios para que os pré-candidatos tenham visibilidade e coloquem suas campanhas na rua.  Neste sentido o portal procurou saber da agenda dos pré-candidatos em João Pessoa e em Campina Grande.

“Nessas ocasiões eles aproveitam que existe um sentimento de descontração, de ‘relaxamento’ do eleitor para que eles ganhem visibilidade sem enfrentar a hostilidade que muitas vezes permeia a relação entre os políticos e a população”, analisa Priscila Lapa. Por outro lado, Priscila pondera que essa visibilidade pode ser uma estratégia inócua. “O eleitor não está com suas atenções voltadas para o assunto ‘política’ e pode, além disso, entender que o candidato está ‘se aproveitando’ do momento”, complementa.

Na capital – o pré-candidato Diego Tavares (PV) disse que vem fazendo o mesmo feito em outros anos, participando dos blocos carnavalescos, prestigiando eventos de amigos e lideranças. “Irei fazer toda uma agenda completa iniciando já a partir do sábado nos dias de carnaval”, disse.

Já Daniela Bandeira também do PV, disse que permanecerá em João Pessoa curtindo os movimentos que acontecerão na cidade durante esses dias de festa. “Nós teremos esse ano uma novidade que será o Carnaval durante o feriado. Os festejos vão acontecer no Centro da cidade e esse ano a Prefeitura inova levando blocos e bloquinhos para aquela região da nossa cidade. Então pretendo participar e também descansar um pouco”, disse.

Para o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) ele destacou que já intensificou a sua presença nos blocos e que deve continuar até o final das festas carnavalescas. “Temos participado de várias festas nos bairros e vamos intensificar ainda mais durante o Carnaval Tradição”, disse, revelando que sua pré-candidatura a prefeito deve ser lançada já no início de março.

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) disse que o período de Carnaval será visitando os bairros e blocos aos quais está sendo convidado. Nas horas vagas, o pré-candidato revelou que fica com a família, mas também aproveita para fazer contatos políticos. “Também estamos organizando questões que passarão a ser propostas de campanha, discutindo os eixos que iremos trabalhar, as áreas e focados no que será proposto no período eleitoral”, pontuou.

Campina Grande – Já a secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo do Estado e pré-candidata a prefeitura da Rainha da Borborema, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), também passará maior parte do Carnaval em Campina Grande dando uma intensificada nas conversas com a população. Ele tem defendido um novo modelo de gestão, focada em resultados.

Já o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) revelou que ficará na cidade durante o Carnaval, mas também irá visitar bases em municípios do interior. “Em Campina visitarei os eventos religiosos e também alguns carnavalescos. Esse papo com a população sempre fizemos no nosso mandato de deputado, mas estamos mais próximos intensificando isso”, revelou.

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe