A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura rebate denúncia sobre irregularidades no Fome Zero em CG

A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande distribuiu nota, no final da tarde desta quarta-feira (8), rebatendo a denúncia da vereadora Ivonete Ludgério (PTB), dando conta de que o Programa Fome Zero, sob a gestão do município, teria cometido irregularidades no cadastramento e na dispensa de famílias, antes e depois do processo eleitoral de 2008.

Segundo a nota, a denúncia da vereadora é “infundada, irresponsável e descabida”, por não apresentar elementos comprobátórios. Informa, ainda, que qualquer adesão ou desligamento do programa ocorre única e exclusivamente por determinação do Governo Federal. Cabe às prefeituras municipais apenas cadastrar as famílias e enviar a documentaçãopara Brasília.

O Codecom destaca, ainda, que o governo Federal adota critérios para a adesão aos programas sociais e faz exigências às famílias, para a manutenção dos benefícios, tais como freqüência escolar das crianças, regularidade no cartão de vacinação, dentre outros. Tem direito aos benefícios quem cumprir as exigências e perde-o quem não cumprir as metas determinadas também pelo Governo Federal.

É bom lembrar que a cidade de Campina Grande tem um modelo de gestão do Programa Fome Zero que é exemplo para todo o Brasil, considerado pelo
governo federal como um dos mais organizados do país, fato que gerou paraCampina Grande elogios por parte dos gestores do programa em Brasília e o
reconhecimento – em forma de uma maior atenção e ampliação do benefício paraa cidade – desde o início da gestão do prefeito Veneziano.

PB Agora

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe