A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura investiu mais de R$ 1 milhão na reforma de seis escolas em Campina

A Prefeitura de Campina Grande encerrou sexta-feira última (29/10), a programação de entrega de seis escolas ampliadas, reformadas e reconstruídas com a entrega aos moradores do bairro de Bodocongó da nova Escola Municipal Padre Antonino. A unidade foi totalmente recuperada, com a inclusão de melhorias que resultarão na oferta de uma educação melhor para centenas de estudantes. Os investimentos nas escolas chegaram a mais de R$ 1,2 milhão.

 

A diretora da escola, Libânia Maria Neves, agradeceu emocionada a realização da reforma ao prefeito Veneziano Vital e ao secretário de Educação, Esporte e Cultura, Flávio Romero, e disse que “agora temos a escola que merecemos e vamos cuidar em conservá-la. Penso que se não conseguirmos mais para a unidade, meu mandato como gestora já terá valido a pena”.

 

A primeira diretora da unidade, a professora Maria José da Silva , também participou da homenagem e parabenizou aos servidores e alunos pela qualidade da reforma que a escola recebeu. “É uma alegria imensa ser convidada para participar da solenidade, pois esta escola mora no meu coração”.

 

O secretário de Educação Flávio Romero, que na solenidade representou o prefeito Veneziano Vital, lembrou que na rede municipal entre reformas, ampliações e reconstruções 105 unidades já foram beneficiadas no governo Veneziano e que o próximo gestor municipal encontrará uma educação completamente diferente a existente em 2005, quando 80% das unidades estavam sucateadas.

 

Ele lembrou que o timbre de qualidade do governo Veneziano para ficará como diferencial, pois todas as unidades deverão ser beneficiadas até o final do mandato do prefeito. “Sabemos que melhorando a educação também melhoraremos as demais políticas públicas. Eu quero que aquele grupo que passou 20 anos no poder e que teve oportunidade de fazer e não fez saiba disso, pois quero que tenham muita dor de cotovelo”, pontuou.

 

Ainda durante a solenidade, se apresentaram o coral da Escola Padre Antonino e seu grupo de danças. O prefeito Veneziano não participou da solenidade devido a compromissos de última hora.

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe