Por pbagora.com.br
 
 

Mais impostos! Essa parece ser a diretriz da Prefeitura de Conde que determinou a taxação do estacionamento rotativo, a partir desta sexta-feira (7), na Zona Verde de Tambaba, em Conde, no Litoral Sul paraibano. A medida faz parte do Decreto Municipal nº 156/2019, que institui e regulamenta o sistema de estacionamento rotativo pago de veículos nas vias e logradouros públicos do Município de Conde, de acordo com a Lei nº 0967/2017 e nº0965/2017.

Segundo a Prefeitura de Conde, a medida servirá para ordenar o estacionamento, o compartilhamento do espaço público, a regularização e padronização da cobrança, a melhoria da segurança pública e a manutenção dos espaços públicos.

O serviço será efetivado através de tickets de estacionamento. A cobrança acontecerá das 9h às 18h, todos os dias, conforme indicado nas placas de sinalização vertical instaladas:

R$ 3,00 (três reais): até 2h (duas horas) de duração;

R$ 5,00 (cinco reais): até 5h (cinco horas) de duração.

O pagamento deve ser realizado no estacionamento de Tambaba, solicitando aos operadores de venda, cadastrados e identificados, o tíquete correspondente ao tempo desejado. Moradores e empresas do Município que estejam com impostos municipais em dia poderão adquirir tíquetes diretamente na Prefeitura, com desconto de 40%, dentro do limite de 20 (vinte) tíquetes por mês.

O decreto dispensa algumas categorias do pagamento pelo estacionamento rotativo:

– táxis;

– veículos de transporte alternativo e lotados no município, devidamente identificados, quando estacionados em seus respectivos pontos.

– ciclomotores, motonetas e triciclos, desde que estacionados nas áreas privativas a eles reservadas e sinalizadas;

– veículos em serviço de carga e descarga de mudanças, desde que previamente autorizados pela CMT/SEPLAN;

– veículos do tipo Van e Ônibus parados nas vagas destinadas a Embarque e Desembarque de Passageiros.

Um monitor de estacionamento da Coordenadoria de Mobilidade e Trânsito está à disposição da população no estacionamento para qualquer esclarecimento.

Redação

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mídia nacional destaca favoritismo de Cícero Lucena no 2º Turno em João Pessoa

Em texto publicado pelo jornalista João Pedro Pitombo, na Folha de São Paulo, o candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) Cícero Lucena, do PP, é colocado como favorito…

Rodrigo Maia discorda de Bolsonaro e diz que urna eletrônica é segura

Após o presidente da República Jair Bolsonaro voltar a criticar o voto eletrônico neste domingo (29), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse discutir a possibilidade de voto impresso…