Por pbagora.com.br

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, revelou ontem que cerca de 20 prefeitos paraibanos terão dificuldade para pagar o décimo e o salário dos servidores do mês de dezembro. Ele observa que a saída será a última parcela do Fundo de Participação dos] Municípios (FPM) depositada nas contas municipais na próxima sexta-feira.

 

“É necessário observamos a verba do FPM para que se possa ter uma confirmação em definitivo. Os prefeitos disseram que vão aguardar para reavaliar o pagamento do décimo. Eles vão ter que definir prioridades. Terão dificuldades de pagar a folha do mês, o décimo e ainda os fornecedores”, esclareceu Tota.

 

Dados da Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostram que, das prefeituras ouvidas, 60,1% estimam um gasto de R$ 425.413.595 com 13º salário, distribuído entre 170.850 servidores. O levantamento foi feito entre 19 de novembro e 11 de dezembro.

 

Em 75 municípios, gestores disseram que escolheram pagar o 13º salário em parcelas únicas, enquanto 60 preferiram parcelar a gratificação. Quanto às parcelas únicas ou às primeiras parcelas, 60 disseram que já haviam pago, 64 afirmaram que pagariam até 20 de dezembro e seis informaram que iriam atrasar o depósito. Dois municípios não responderam ao questionamento. Quanto às segundas parcelas, 56 falaram que iriam pagar até 20 de dezembro e 4 que já tinham pago.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Viúva de Zé Maranhão reforça afeto com senador Veneziano e família

Por meio das redes sociais do ex-governador e ex-senador José Maranhão, vítima dos efeitos da Covid-19, sua esposa a desembargadora Fátima Bezerra Maranhão, postou um artigo, onde detalha os sentimentos…

Cícero diz que não recebeu planejamento ou identificação de áreas alagadas de JP

Durante entrevista à Rádio Arapuan FM, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) detalhou a força-tarefa que está sendo realizada por secretarias para dirimir os efeitos das fortes chuvas…