A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitos realizam mobilização no DF

Hoje: prefeitos realizam mobilização em Brasília para debater com a bancada da Paraíba a Emenda Constitucional 29 e a divisão igualitária dos Royalties

A semana será marcada pela intensa movimentação dos prefeitos em Brasília. Nesta quarta-feira (10), os gestores retornam a Capital Federal para mais uma mobilização da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O encontro começa às 9h no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.

Na pauta a regulamentação da Emenda Constitucional 29 e a divisão igualitária dos Royalties.

Outro objetivo é buscar um novo aporte financeiro para minimizar as dificuldades dos Municípios com a queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Mais um ponto preocupante às finanças municipais são os pisos profissionais. A CNM também deve alertar os parlamentares a respeito das dificuldades dos Municípios em arcar com o piso nacional do Magistério Público e dos agentes comunitários de Saúde, por exemplo.
 

Redação com Blog do Victor Paiva

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe