Hoje: prefeitos realizam mobilização em Brasília para debater com a bancada da Paraíba a Emenda Constitucional 29 e a divisão igualitária dos Royalties

A semana será marcada pela intensa movimentação dos prefeitos em Brasília. Nesta quarta-feira (10), os gestores retornam a Capital Federal para mais uma mobilização da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O encontro começa às 9h no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.

Na pauta a regulamentação da Emenda Constitucional 29 e a divisão igualitária dos Royalties.

Outro objetivo é buscar um novo aporte financeiro para minimizar as dificuldades dos Municípios com a queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Mais um ponto preocupante às finanças municipais são os pisos profissionais. A CNM também deve alertar os parlamentares a respeito das dificuldades dos Municípios em arcar com o piso nacional do Magistério Público e dos agentes comunitários de Saúde, por exemplo.
 

Redação com Blog do Victor Paiva

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Léo sobre deixar PSB: “Se quiserem a minha candidatura, estarei pronto. Se não, procuro outro caminho”

A dissolução do diretório municipal do PSB em João Pessoa, do qual a deputada Estela Bezerra é presidente, não foi muito bem avaliada pelos correligionários da Capital. O vereador Léo…

Análise: clã Cunha Lima inicia “ensaio” para voltar ao Governo da PB com Pedro

O protagonismo político do clã Cunha Lima na Paraíba foi, de certa forma, sepultado com a amarga derrota do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que, no pleito de 2018, em…