A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitos paraibanos destacam importância de projeto do PSDB

 Prefeitos paraibanos destacam a importância do projeto de lei do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que propõe a incorporação do programa Bolsa Família à Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), para que ele deixe de ser ação de governo e se transforme em política de Estado.

 

"O Bolsa Família é um programa importante, e o projeto de lei de Aécio Neves o aprimora. Concordo que é preciso avançar, e não fazer com que as pessoas fiquem dependentes", afirmou o prefeito de Riachão do Bacamarte, José Gil Mota Tito (PSDB).

 

O prefeito disse que também é importante a iniciativa do senador de propor que aquelas pessoas que entrem no mercado de trabalho continuem com o benefício por até seis meses.Com isso, é estimulado a retornar ao mercado de trabalho sem risco para família e ganha um prazo necessário para estabilidade no emprego. Ele destacou: "As pessoas precisam de tempo para se reerguer, e não deixar os filhos dependentes do programa".

 

Para o prefeito de São Domingos do Cariri, José Ferreira da Silva (PSDB), a proposta de Aécio Neves também traz avanços. "O governo federal usa o Bolsa Família para ter voto e deixar as pessoas dependentes", opinou.

 

Com a inclusão à Loas, o Bolsa Família passará a constar no inciso I do artigo 2° da Lei 8.742/93 e terá recursos garantidos pelo Fundo Nacional de Assistência Social, sob controle do Conselho Nacional de Assistência Social. O projeto não propõe qualquer mudança nas regras atuais do programa ou no pagamento dos benefícios pago hoje a 13 milhões de famílias.

 

Em artigo publicado nesta segunda-feira na Folha de S. Paulo, o senador Aécio Neves explicou os principais pontos do projeto. Segundo ele, é preciso que seja reforçado o acompanhamento dos beneficiários. "É inexplicável que não haja acompanhamento a cerca de dois milhões de crianças atendidas pelo programa. A responsabilidade do Estado não pode terminar com a transferência do benefício.Precisamos ter coragem de avançar. É preciso reconhecer que a pobreza é um conjunto de privações de renda, serviços e oportunidades. E é nessa abordagem multidimensional que precisa ser enfrentada e superada. Só assim faremos a travessia na direção da verdadeira inclusão social".



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe