Durante viagem a Brasília esta semana, prefeitos da região do Vale do Piancó realizaram uma manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). O ato foi contra a demora na votação de ação que trata das regras para divisão dos royalties do petróleo. De acordo com os gestores, a matéria estaria desde 2013.

Segundo os prefeitos, o texto a ser votado parou quando a ministra Cármen Lúcia concedeu, a pedido do Rio de Janeiro, uma liminar (decisão provisória) em ação direta de inconstitucionalidade sobre o assunto, suspendendo novas regras para a distribuição dos royalties entre os estados.

Participaram do protesto os prefeitos Allan Bastos, de Pedra Branca; Zé Paulo, de Santana dos Garrotes; Divaldo Dantas, de Itaporanga e Zé Leite, de São José de Caiana.

Prefeitos de outros estados também fizeram parte do protesto.

Os gestores foram a Brasília para participar da XXII Marcha dos Prefeitos, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

 

PB Agora
fotos: Diamante Online

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sem Ricardo Coutinho no páreo, Galdino prevê eleição de ‘anões’ em JP

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB) fez uma análise do cenário que se forma para a disputa eleitoral pela prefeitura de João Pessoa, em 2020,…

Ex-presidente Michel Temer: ”Lula não fez bem invocando a polarização”

O ex-presidente Michel Temer (MDB) criticou neste sábado, (16/11), declarações do também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o PT não ter de fazer autocrítica. Para Temer, que esteve…