Por pbagora.com.br

Durante viagem a Brasília esta semana, prefeitos da região do Vale do Piancó realizaram uma manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). O ato foi contra a demora na votação de ação que trata das regras para divisão dos royalties do petróleo. De acordo com os gestores, a matéria estaria desde 2013.

Segundo os prefeitos, o texto a ser votado parou quando a ministra Cármen Lúcia concedeu, a pedido do Rio de Janeiro, uma liminar (decisão provisória) em ação direta de inconstitucionalidade sobre o assunto, suspendendo novas regras para a distribuição dos royalties entre os estados.

Participaram do protesto os prefeitos Allan Bastos, de Pedra Branca; Zé Paulo, de Santana dos Garrotes; Divaldo Dantas, de Itaporanga e Zé Leite, de São José de Caiana.

Prefeitos de outros estados também fizeram parte do protesto.

Os gestores foram a Brasília para participar da XXII Marcha dos Prefeitos, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

 

PB Agora
fotos: Diamante Online

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

“Nossa educação não está preparada”, diz Chió ao apoiar João no não retorno das aulas presenciais

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou esta semana audiência pública, para debater o retorno às aulas presenciais nas redes de ensino pública e privada do Estado. Na opinião do…

Campina limita funcionamento de bares, restaurantes e lojas de conveniência

A prefeitura de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, confirmou que haverá redução no horário de funcionamento de bares e restaurantes do município. A medida acontece em razão do avanço…