A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitos da PB destacam trajetória de FHC que toma posse na Academia Brasileira de Letras

 O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) toma posse hoje, às 21h, na Academia Brasileira de Letras (ABL). Ele assume a cadeira de número 36, que tem como patrono Teófilo Dias. O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), vai participar da cerimônia.

O prefeito de São Domingos do Cariri, José Ferreira da Silva (PSDB), destacou a trajetória do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no cenário literário do país e na política. Segundo ele, o governo de Fernando Henrique Cardoso marcou a história do Brasil.

“Com FHC, o Brasil cresceu muito. Em seu governo, houve o desenvolvimento de áreas essenciais como a saúde e a educação. Ele é um político e sociólogo de muita competência”, disse José Ferreira.

A prefeita de Areia de Baraúnas, Vanderlita Guedes Pereira (PSDB), afirmou que Fernando Henrique Cardoso sempre deu uma grande contribuição para o país. “A posse na Academia Brasileira de Letras é merecida pelos trabalhos que o ex-presidente tem desenvolvido tanto na literatura como na política”.

Ela disse que o país viveu bons momentos durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. “Ele foi um grande presidente para o Brasil, que ganhou obras importantes em seu governo”.

Para o prefeito de São Francisco, João Bosco Gadelha de Oliveira Filho (PSDB), o ex-presidente merece todas as homenagens. “Fernando Henrique Cardoso fez um governo que mudou a história do país. Merece estar na ABL”, declarou.

 



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe