A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito Veneziano Vital entregará seis escolas

O prefeito Veneziano Vital do Rego começará na próxima quarta-feira (20/10) a entregar a população de Campina Grande seis escolas municipais reformadas e ampliadas, dentro da programação de aniversário dos 146 anos de emancipação política da cidade. A primeira escola a ser entregue será a Ageu Genuíno, no bairro da Ramadinha.

A programação de entrega das reformas e ampliações nas seis escolas municipais deveria se iniciar nesta segunda-feira (18/10) mas foi transferida para quarta-feira devido a uma série de compromissos do secretário de Educação, Esporte e Cultura, Flávio Romero, representando a cidade neste dia e na terça-feira.

A primeira escola a ser entregue à população será a Ageu Genoino, no bairro da Ramadinha, na quarta-feira (20/10), às 9h. A unidade passou por uma completa recuperação que incluiu a colocação de piso em granilite, pintura, revisão das instalações elétrica e hidráulica, mudança de portas e esquadrias, colocação de meia parede em cerâmica e recuperação de todo telhado.

Na quinta-feira (21/10) será a população do bairro do Monte Santo a beneficia com os investimentos da Prefeitura na área de educação. Ela receberá uma nova escola Santo Afonso. Lá foram realizados serviços de revisão de todas as instalações elétricas e hidráulicas, pintura, troca de portas e janelas danificadas, recuperação do telhado, instalação do piso em granilite e colocação de cerâmica em meia parede.

A Escola Padre Antonino será entregue à população de Bodocongó na sexta-feira (22/10) pela manhã. As reformas, reconstruções e ampliações ali realizadas beneficiarão centenas de crianças e adolescentes Lá também foram realizados serviços de revisão de todas as instalações elétricas e hidráulicas, pintura, troca de portas e janelas danificadas, recuperação do telhado, instalação do piso em granilite e colocação de cerâmica em meia parede.

Na próxima semana serão entregues as reformas e ampliações das escolas municipais Gustavo Adolfo, no Catolé, no dia 25/10; Alice Gaudêncio, no dia 26/10 e Dr. José Tavares, as duas no bairro de Monte Castelo.

O secretário Flávio Romero disse que a entrega de reformas e ampliações de escolas na rede municipal muitas vezes não chama a atenção da população porque esta iniciativa já se tornou uma rotina, já que mais de 100 unidades já passaram por recuperação, reformas ou reconstruções desde o início do governo do prefeito Veneziano Vital. Flávio revelou que a intenção da Prefeitura é beneficiar outras seis escolas com reformas e ampliações até o final do ano.

 

Codecom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe